Sem danos

Uma semana após enchente, atendimento em hospital da Cidade de Goiás volta ao normal

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, apesar do susto não foi contabilizado nenhum prejuízo ao município

Rio Vermelho, na Cidade de Goiás (Foto - Defesa Civil)
Rio Vermelho, na Cidade de Goiás (Foto - Defesa Civil)

Uma semana após as fortes chuvas que atingiram a Cidade de Goiás, os atendimentos realizados no Hospital São Pedro de Alcântara, que fica localizado nas proximidades do Rio Vermelho, voltaram ao normal. Na última semana pacientes da unidade precisaram ser transferidos devido aos alagamentos.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Beatriz de Sá, todos os pacientes que deixaram a unidade, concluíram ou estão concluindo seus tratamento nos executantes que a regulação encaminhou. Segundo a secretária, apenas uma recém-nascida que estava internada no hospital, retornou porque ela é natural do município.

Na última quinta-feira (22), foi preciso fazer um plano de contingência para mudar o local de atendimento, mas no último sábado (24), a pasta retornou o atendimento normal na unidade. À nossa reportagem, o secretário de administração e finanças, Dorival Salomé, disse que apesar do susto não foi contabilizado nenhum prejuízo ao município.

O secretário destaca que os únicos transtornos foram concentrados nas proximidades do Rio Vermelho que transbordou, e moradores precisaram deixar suas casas além da retirada de objetos da casa de Cora Coralina e a transferência de pacientes do hospital São Pedro de Alcântara.