COVID-19

Usuários do transporte coletivo em Goiânia ganham máscaras nos ônibus

Usuários do transporte coletivo de Goiânia começaram a receber, nesta sexta-feira (19), máscaras do modelo…

Máscaras distribuídas no terminal Bandeiras (Foto: Governo do Estado)
Máscaras distribuídas no terminal Bandeiras (Foto: Governo do Estado)

Usuários do transporte coletivo de Goiânia começaram a receber, nesta sexta-feira (19), máscaras do modelo N95 como medida de proteção contra a disseminação do coronavírus. A ação é do governo estadual. Na primeira fase, serão distribuídas 280 máscaras. Após sete dias da primeira entrega em cada terminal, equipes retornarão aos terminais para dar início a um novo ciclo.

“Essa máscara suporta de cinco a sete dias, não pode ser lavada e nem receber álcool em sua camada”, diz o diretor-administrativo da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Wellington Matos. Nesta sexta-feira, a operação aconteceu no terminal das Bandeiras.

A ação faz parte de um pacote de medidas anunciadas pelo Governo de Goiás, na terça-feira (16), que prevê auxílio para micro e pequenos empresários, microempreendedores individuais (MEIs) e autônomos, além de oferta de assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade e recursos para o setor da cultura.

“O pessoal tem que trabalhar porque são essenciais e estamos reforçando a segurança deles”, diz o titular da Secretaria da Retomada, César Moura, que participou da distribuição. “Temos que entender que para salvar a economia, temos que salvar vidas”, alertou. “Uma coisa não está desassociada da outra”, acrescenta.