AUSÊNCIA

Vapt Vupt: 30% dos agendados não comparecem ao atendimento, diz Governo

Cerca de 30% dos usuários do Vapt Vupt que agendam o atendimento no órgão não…

Foto: Sead/Reprodução

Cerca de 30% dos usuários do Vapt Vupt que agendam o atendimento no órgão não comparecem no dia e hora marcados. O agendamento foi implantado pelo governo de Goiás para evitar aglomerações durante a pandemia e reduzir a espera. Segundo o Governo Estadual, no entanto, o não comparecimento dos agendados estaria prejudicando o funcionamento do programa.

A orientação da Secretaria de Estado da Administração (Sead) é que os usuários cancelem o agendamento caso seja verificada a impossibilidade de comparecimento, abrindo oportunidade para que outro usuário utilize data e horário do atendimento. Sem o cancelamento, outros usuários acabam não conseguindo agendar por falta de datas disponíveis.

O cancelamento do agendamento, realizado no portal https://vaptvupt.go.gov.br/agendamento, pode ser feito até 30 minutos antes da realização do serviço.  A vaga é imediatamente disponibilizada para outra pessoa.

Ainda conforme a Sead, o usuário que não comparecer à agência na data e horário marcados não poderá agendar um novo atendimento nos 15 dias subsequentes. A tolerância para atrasos é de no máximo 10 minutos.