VACINAÇÃO

Veja quem pode se vacinar contra Covid em Goiânia nesta sexta (22)

Goiânia continua vacinando a população contra a Covid, nesta sexta-feira (22). A Secretaria Municipal de Saúde…

Goiás continua vacinando a população contra a Covid. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Goiás continua vacinando a população contra a Covid. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Goiânia continua vacinando a população contra a Covid, nesta sexta-feira (22). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) imuniza pessoas a partir de 12 anos com a primeira dose. A pasta também aplica a 2ª e 3ª dose para quem já recebeu alguma vacina anteriormente. O atendimento ocorre mediante agendamento e também por demanda espontânea, até às 17h.

De acordo com a SMS, ainda há vagas para adolescentes entre 12 e 17 anos para a primeira dose e para os profissionais de saúde que vão receber a terceira dose. Estes dois grupos precisam agendar o atendimento no site ou aplicativo da prefeitura.

Ao todo, são disponibilizados 14 postos para os adolescentes e 8 para os profissionais da saúde. Vale ressaltar que a D3 para o último público só será aplicada naqueles que tomaram a segunda dose há seis meses.

Quais outros grupos podem se vacinar contra Covid em Goiânia nesta sexta (22)?

A terceira dose também continua disponível para idosos com 60 anos ou mais e que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses e para os imunossuprimidos a partir de 18 anos que receberam a D2 há mais de 28 dias. Para estes grupos, são disponibilizados 22 locais, além do drive-thru no shopping Passeio das Águas. Todos por demanda espontânea.

O público geral com 18 anos ou mais que ainda não se vacinou poderá comparecer em qualquer uma das 51 salas de rotina, que também são locais para a segunda dose da Coronavac.

A Coronavac também está sendo ofertada em 13 pontos, mesmos postos onde estão sendo aplicadas a segunda dose da Pfizer e Astrazeneca, sendo que a Pfizer também é disponibilizada no drive. Ninguém precisa agendar.

O Centro Municipal de Vacinação é o centro de referência para gestantes e puérperas (com 45 dias após o parto) para receber primeira e segunda dose ou se estiverem em atraso, sem a necessidade de agendamento prévio.

Para detalhes dos locais e demais informações, basta acessar o site Imuniza Gyn.