Vice-prefeita de Goiânia reza o Pai Nosso ao chegar no Brasil e relata emoção: “Chegamos com chuva abençoada”
Em peregrinação, Cláudia Lira passou por quatro países

A vice-prefeita de Goiânia, tenente-coronel Cláudia Silva Lira (Avante), desembarcou na manhã desta quarta-feira (18/6) em solo brasileiro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, após dias de verdadeira peregrinação para sair de Israel. Emocionada, ela gravou um vídeo no momento do desembarque e conduziu uma oração com a comitiva que a acompanhava desde que os conflitos no Oriente Médio se escalaram.
“Gente, acabamos de aterrissar, acabamos de chegar no Brasil, na nossa terra natal, em Natal, e chegamos com a chuva, chuva abençoada”, declarou Cláudia.
LEIA MAIS
EUA emitem sinais de possível entrada no conflito Irã-Israel
“Em Israel, vivenciamos uma guerra entre nações”, diz vice-prefeita a caminho de Goiânia
Logo depois, ela e os demais integrantes da comitiva fizeram uma oração conjunta. “Vem a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém. Amém! Glória a Deus!”
De Natal, a vice-prefeita segue viagem para Salvador (BA), onde embarca em um voo comercial com saída prevista para as 16h. O pouso em Goiânia está marcado para as 18h05, no Aeroporto Santa Genoveva.
A vice-prefeita confirmou a realização de uma coletiva de imprensa ainda nesta quarta-feira (18), às 18h, no saguão de desembarque do aeroporto de Goiânia. A vice-prefeita deve detalhar sua participação na missão oficial em Israel e o processo de retorno ao Brasil, marcado por escalas em países do Oriente Médio e Europa.
LEIA TAMBÉM
Saída de Israel foi marcada por ‘momentos de tensão’, diz vice-prefeita de Goiânia
Secretários de Estado de Goiás seguem em Israel
Missão em Israel
Cláudia Lira integrou uma missão de autoridades brasileiras que participou, desde 9 de junho, de um programa de capacitação internacional promovido pela Agência Israelense de Cooperação para o Desenvolvimento (MASHAV). O curso, voltado à segurança pública e desenvolvimento urbano, teve a programação afetada pela escalada do conflito entre Israel e Irã.
A vice-prefeita participou de um curso internacional sobre segurança pública promovido pelo governo israelense, mas teve a agenda interrompida após o agravamento do conflito entre Israel e Irã. Durante o retorno, enfrentou sirenes e se abrigou em bunkers, deixou Israel via Jordânia, cruzou a Arábia Saudita, passou pela Espanha e por Cabo Verde até aterrissar no Brasil nesta quarta-feira (18), em Natal (RN), de onde seguiu para Goiânia.