Violência

Vigilante é esfaqueado em estação do Eixo Anhanguera, em Goiânia

Um vigilante ficou ferido após levar uma facada no rosto em uma estação do Eixo…

Um vigilante ficou ferido após levar uma facada no rosto em uma estação do Eixo Anhanguera, em Goiânia. Ele foi socorrido pela Polícia Militar e passa bem. Outras três pessoas foram esfaqueadas no mesmo dia em terminais de Goiânia.

O caso aconteceu na plataforma do Eixo Anhanguera que fica na Rua 20, no Centro de Goiânia. Imagens da câmera de segurança do local mostram o momento em que o homem tenta entrar na estação pela rua onde passa os ônibus, mas é impedido. Depois ele sobe para a rampa de acesso a estação e tira o facão da cintura e mostra para os passageiros. Em outro ângulo da câmera é possível ver o guarda correndo.

Em nota, a RedMob Consórcio, responsável pelas plataformas, disse que o caso aconteceu na noite de terça-feira (6), depois que o vigilante inibiu o agressor ao tentar entrar na plataforma sem pagar. O sistema de monitoramento acionou a polícia que está investigando o fato. A RedMob disse que todo o atendimento foi prestado pelo vigilante, que felizmente passa bem. Um boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado.

O Mais Goiás entrou em contato com a empresa Proguarda, que presta serviços de vigilância para a Metrobus, mas até o momento da publicação desta matéria, não tivemos nenhuma resposta.

Insegurança

Na segunda-feira, outras três pessoas foram vítimas esfaqueamento nos terminais de Goiânia. Em todos os casos, os passageiros tiveram os celulares roubados.

O primeiro foi registrado por volta de 7h30 da manhã de segunda-feira (5), no Terminal Bandeiras. Um homem de 36 anos foi esfaqueado na barriga. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia.

Mais tarde, às 14h, um adolescente foi esfaqueado na perna e no braço no Terminal Praça A. Ele foi levado para o Cais de Campinas. No mesmo terminal, por volta de 17h30, outro adolescente, de 16 anos, foi esfaqueado na barriga. Ele também foi encaminhado para o Cais de Campinas.