Teatro

Tonico Pereira interpreta Sócrates em monógolo neste final de semana, em Goiânia

O ator Tonico Pereira, que comemora 50 anos de carreira, vem a Goiânia neste fim…

O ator Tonico Pereira, que comemora 50 anos de carreira, vem a Goiânia neste fim de semana para apresentar a peça O Julgamento de Sócrates. As apresentações serão no Teatro Sesi no sábado (07) às 21 horas, e no domingo (08), às 20 horas.

O espetáculo é uma livre adaptação de Apologia de Sócrates, de Platão, realizada pelo autor Ivan Fernandes em forma de monólogo, com Tonico Pereira no papel  título.  O ator, que em junho completa 70 anos, comemora seus 50 anos de carreira fazendo um monólogo pela primeira vez.

O espetáculo dramatiza a defesa de Sócrates, no julgamento que o condenou à morte por envenenamento. É talvez o primeiro grande caso na história da humanidade de um homem ser condenado por ter ideias diferentes do estabelecido pela sociedade. Através desse caso, a peça debate a liberdade de expressão e o pensamento no mundo contemporâneo.

No palco, Sócrates sozinho, em figurino neutro e atemporal, defende perante a plateia de espectadores jurados não apenas suas ideias, mas sobretudo o direito de tê-las. Defende a necessidade de examinar a vida do ponto de vista ético e a busca pela sabedoria, e não pela satisfação material. E são nesses conteúdos que está a grande força do espetáculo, pela imensa relevância de suas palavras para o momento em que vivemos.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.compreingressos.com, na Komiketo (Av.T-4, Setor Bueno) e na bilheteria do teatro.

O Julgamento de Sócrates
Dias: 7 e 8 de abril (sábado e domingo)
Horário: 21 horas (sábado) e 20 horas (domingo)
Local: Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Estudantes, idosos acima de 60 anos e industriários mediante comprovação pagam meia entrada.  Clientes Itaucard e Unimed têm 50% de desconto.

OBS: Compra de bilhetes com cartão somente podem ser feita no site. Na bilheteria e na sanduicheria, compra somente c/ dinheiro.