INCENTIVO

Bibliotecas em Corumbá de Goiás recebem doação com mais de 330 livros 

Com o objetivo de ampliar o hábito da leitura em todo o estado de Goiás,…

Bibliotecas em Corumbá de Goiás recebem doações de mais de 330 livros
A ação será levada para outras cidades do estado (Imagem ilustrativa: Pexels)

Com o objetivo de ampliar o hábito da leitura em todo o estado de Goiás, nesta segunda-feira (21/3), a Secretaria de Estado de Cultura de Goiás entregou mais de 330 livros para bibliotecas de Corumbá de Goiás.

A ação foi realizada por meio da Biblioteca Pio Vargas, em Goiânia, que beneficiou o acervo das Bibliotecas Municipais Monsenhor Chiquinho e José J. Veiga.

Segundo a secretária da Secretaria de Educação e Cultura de Corumbá de Goiás, os livros serão utilizados da melhor forma possível, com o objetivo de levar a literatura para comunidades que normalmente não tem acesso.

“Os livros serão levados para as bibliotecas da cidade para fazer parte de seus acervos e ficarão disponíveis para que a comunidade possa pegar emprestado”, explicou a secretária.

Outras bibliotecas do interior serão beneficiadas

Bibliotecas em Corumbá de Goiás recebem doações de mais de 330 livros

Diretora de Cultura de Corumbá de Goiás, Paula Gardenia Dias Fernandes; Coordenadora da Biblioteca Pio Vargas, Keyla de Faria; Secretária de Educação e Cultura do município, Maria Goretti Curado Teles (Foto: Divulgação)

Além das bibliotecas de Corumbá de Goiás, outras instituições também receberão doações de livros nos próximos dias. A ação, inclusive, já está prevista para as cidades de Acreúna e São Miguel do Passa Quatro.

A ação integra o processo de Formação e Desenvolvimento do Acervo, desenvolvido pela Pio Vargas. Assim, os títulos repetidos recebidos pela biblioteca, são retirados do acervo e doados à bibliotecas do interior de Goiás.

De acordo com Keyla de Faria, coordenadora da Pio Vargas: “um dos papéis da unidade é democratizar o acesso à cultura, assim, através do desbaste (procedimento técnico interno), livros com mais de um exemplar ou coleções duplicadas são retirados do acervo e doadas para outras instituições ou destinadas à Estante Literária – pegue e leve”, explica.

LEIA TAMBÉM: