ARTE

Centro Cultural Octo Marques inaugura exposição nesta quinta-feira (25/8)

A partir desta quinta-feira (25/8), o Centro Cultural Octo Marques, em parceria com a galeria…

Exposição no Centro Cultural Octo Marques
Obra intitulada "Grande Sileno Rosa" (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (25/8), o Centro Cultural Octo Marques, em parceria com a galeria Tachotte & Co, inaugura a exposição “Variações”, uma mostra individual do artista Marcelo Camara. A abertura será realizada a partir das 18h.

Com entrada franca para o público em geral a partir do dia 26/8, o horário para visitações será de segunda a sexta, das 9h às 17h, disponível até o dia 7 de outubro.

Durante a mostra, os visitantes poderão conferir um pequeno recorte do vasto trabalho produzido pelo artista, com presença de 53 obras.

Em sua produção, o artista trabalha com capturas de fragmentos, com o objetivo de desafiar o espectador num jogo de alusões e referências. A dinâmica se dá graças aos traços e figuras quase incompletas, que abrem margem para livre interpretação.

Sobre a exposição no Centro Cultural Octo Marques

Exposição no Centro Cultural Octo Marques

Sem Título (Foto: Divulgação)

Com obras repletas de cores e traços, Marcelo Camara explora a fronteira entre a representação e abstração, linha e mancha, forma e gesto – com o intuito de desacelerar o olhar no frenético tempo atual.

Dessa forma, o artista acaba exercitando a ressignificação acerca de suas próprias obras, instigando a reflexão acerca da própria linguagem da pintura.

Atualmente, Camara vive e trabalha em Brasília, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UNB, já tendo participado do programa de intercâmbio na École Nationale Supérieure d’Architecture de Strasbourg, França (2013-2014). Atualmente, cursa bacharel em Artes Visuais na Universidade de Brasília (UnB).

Serviço

Exposição no Centro Cultural Octo Marques

Quando: até 7 de outubro

Onde: Centro Cultural Octo Marques, Rua 4, n 515, sobreloja do edifício Parthenon Center – Goiânia/GO

Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: