Quinta-feira, 24 de Setembro de 2026
EM INVESTIGAÇÃO

Número de vítimas de fisioterapeuta investigada por deformar pacientes sobe para 12 em Goiânia

Magda Oliveira da Silva é suspeita deprovocar necrose, mutilações e até queimaduras, inclusive na região genital, após procedimentos estéticos

Pedro Moura
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Fisioterapeuta presa em Goiânia teria feito ao menos 12 vítimas

O número de vítimas da fisioterapeuta Magda Oliveira da Silva, investigada por deformar pacientes após procedimentos estéticos invasivos, em Goiânia, subiu para 12, de acordo com a Polícia Civil (PC). Ela é suspeita de provocar lesões graves em clientes, inclusive na região genital, além de queimaduras, cicatrizes e até casos de mutilação de estruturas anatômicas. 

“Até ontem [quarta-feira] eram 12 no total, sendo sete já identificadas e cinco que procuraram a polícia depois”, explica o delegado Alex Rodrigues, responsável pela investigação que levou Magda à prisão durante operação na segunda-feira (21).

A investigada teve a prisão mantida pela 4° Vara de Garantias de Goiânia durante audiência de custódia realizada na última terça-feira (22). Magda, segundo a corporação, é fisioterapeuta e possui formação complementar na área de harmonização facial, corporal e íntima. 

LEIA TAMBÉM

Vítimas em procedimentos estéticos

Entretanto, a investigação aponta que, em determinados procedimentos, ela teria realizado cortes, retirada de partes de tecidos e provocado alterações da anatomia das pacientes. Ela também teria feito prescrição e/ou fornecimento de medicamentos, que caracteriam exercício ilegal da profissão.    

“Fiz o procedimento dia 27 de julho deste ano. Paguei R$ 600 e tive queimaduras de 3º grau, além de amputação dos pequenos lábios [vaginais] e lesão no períneo. Também tive exposição da uretra e infecção local. Quando informei ela sobre o problema, não me deu a mínima”, afirmou uma das vítimas, que não preferiu não se identificar.  

Fisioterapeuta é investigada por promover deformações em pacientes em Goiãnia (Foto: redes sociais)
Fisioterapeuta é investigada por promover deformações em pacientes em Goiãnia (Foto: redes sociais)

A PC informou que divulgou a imagem de Magda com o objetivo de encontrar novas vítimas. A corporação orienta, inclusive, que possíveis novas vítimas procurem a unidade policial para prestar informações e apresentar eventuais documentos, imagens ou outros elementos que possam contribuir para o esclarecimento do caso. Em nota, a defesa de Magda informou que o processo está em segredo de Justiça e que não irá se manifestar sobre o assunto (leia a nota abaixo). 

Vítimas deformadas 

Até o momento, a investigação identificou 12 vítimas que relatam complicações decorrentes de procedimentos realizados por Magda. Entre os casos investigados estão procedimentos nas regiões íntima, facial, glútea e mamária, com relatos de cortes, queimaduras, sangramentos, infecções, necrose, perda de tecido e cicatrizes.

Em um dos casos, relacionado a um procedimento íntimo, a vítima relatou à corporação que houve retirada de tecido além do que havia autorizado, atingindo inclusive a região do clitóris. A documentação médico-legal produzida no curso da investigação registrou lesões compatíveis com intervenção na região genital.

Em outra situação, a vítima afirmou uma retirada extensa de tecido, lesão na região do clitóris e necessidade de atendimento médico, com uso de antibióticos e outros medicamentos. Há ainda relato de procedimento que teria provocado queimaduras graves nas mamas, com persistência das lesões e tecido desvitalizado.

Outras pacientes relatam complicações após procedimentos com fios, aplicações e intervenções estéticas, incluindo dor intensa, inchaço, hematomas, secreção, bolhas, queimaduras, cicatrizes e necessidade de atendimento médico. Investigação reúne relatos, documentos e elementos periciais

Também há registro audiovisual relacionado a um dos procedimentos, produzido a pedido da própria vítima, além de imagens posteriores das lesões. Os elementos médico-legais já produzidos apontam, em determinados casos, para lesões provocadas por ação incisional e térmica, inclusive com comprometimento de tecidos da região genital.

Fisioterapeuta presa

De acordo com a PC, além da prisão, as equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo um na residência da investigada e dois nos consultórios ligados à Magda. Foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e medicamentos. Entre os produtos encontrados, haviam medicamentos com prazo de validade vencido. Foi constatada ainda a ausência de licença sanitária para o funcionamento do local. 

Nota Magda Oliveira

“A Sílvio Maia Assessoria de imprensa, representante da fisioterapeuta Magda Oliveira Silva, vem a público manifestar-se a respeito das recentes notícias veiculadas acerca das acusações relativas à realização de procedimentos estéticos.

Informamos que o referido processo tramita em segredo de Justiça. Por essa razão, em estrito cumprimento às determinations legais, a profissional e sua equipe de defesa abstêm-se de prestar declarações sobre os detalhes do caso fora da esfera judicial.

Ressaltamos que Magda Oliveira Silva reitera sua total confiança nas instituições e no Poder Judiciário, colocando-se à inteira disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários e colaborar irrestritamente com as investigações para a plena elucidação dos fatos. A defesa jurídica manifestar-se-á exclusivamente nos autos do processo”.

LEIA MAIS

Categorias:
Cidades Goiânia
Tags:
Deformidades fisioterapeuta Goiânia Investigação Pacientes PC vítimas