Dia do Cerrado terá programação com plantio, debate e degustaão de PANCs em Pirenópolis
Evento nesta sexta-feira (11) terá plantio de mudas, roda de conversa sobre preservação ambiental e experimentação de alimentos feitos com Plantas Alimentícias Não Convencionais
Ir direto pra matéria
Pirenópolis recebe, nesta sexta-feira (11), Dia Nacional do Cerrado, uma programação especial com atividades voltadas à preservação e à valorização do bioma. O evento será realizado pela Comunidade Educacional de Pirenópolis (COEPI), a partir das 9h, e é aberto à comunidade.
A programação começa com o plantio de mudas nativas do Cerrado na estufa da instituição. Às 10h, será realizada a roda de conversa “Não existe futuro sem Cerrado”, com a participação do biólogo Rogério Dias e do ativista ambiental Tadeu Costa.
Na sequência, às 11h, Tadeu Costa participa da assinatura das cartas Vote Pelo Clima e Plataforma Vozes pelos Animais. Morador de Pirenópolis, ele atua nas áreas de educação ambiental, cultura e defesa do Cerrado.
PANCs entram no cardápio
A programação termina às 11h30 com uma experimentação de pratos preparados com PANCs, sigla para Plantas Alimentícias Não Convencionais. A proposta é apresentar ao público espécies que podem ser utilizadas na alimentação, mas que ainda são pouco conhecidas ou consumidas no dia a dia.
As atividades integram a Sexta Panc Especial Dia do Cerrado e serão realizadas na sede da COEPI, no Bairro do Carmo, em Pirenópolis.
ANOTA AÍ
Sexta Panc Especial Dia do Cerrado — COEPI
11 de setembro
Rua do Carmo, 0, Bairro do Carmo, Pirenópolis (GO)
Programação
9h — Plantio de mudas
10h — Roda de conversa “Não existe futuro sem Cerrado”
11h — Assinatura das cartas
11h30 — Experimentação de PANCs