BRASIL VISTO DE FORA

Pastor português lança livro que propõe reflexões sobre o Brasil

Em uma de suas viagens pelo mundo, o pastor, escritor, músico e jornalista português, Tiago…

tiago cavaco Arame Farpado No Paraíso
(Foto: Reprodução)

Em uma de suas viagens pelo mundo, o pastor, escritor, músico e jornalista português, Tiago Cavaco, acabou passando pelo Brasil para cumprir uma agenda de compromissos. Bem sabemos que nosso país conta com inúmeras maravilhas, representando um excelente destino turístico ou para trabalho, mas também fica claro que existem várias outras questões que merecem um debate mais profundo e cheio de reflexões.

E é justamente isso que faz Tiago em sua obra “Arame Farpado No Paraíso: O Brasil visto de fora e um pastor visto de dentro“, lançado pela Editora Mundo Cristão. Durante sua passagem pelo país, o pastor empreendeu em uma jornada de reflexões e várias provocações, que o motivaram a escrever o livro.

No livro, os leitores podem acompanhar um relato impressionante pela sutileza de raciocínio, sensibilidade, compreensão de realidade e, é claro, um toque de acidez ao abordar cada assunto. A narrativa é capaz de ultrapassar os limites geográficos, emocionais e espirituais, apresentando em detalhes a viagem que Tiago Cavaco fez ao Brasil para divulgar livros e visitar igrejas.

A intenção inicial era que a agenda fosse mais tranquila, mas a experiência acabou sendo muito mais que um simples passeio turístico.

Tiago é pastor da Igreja da Lapa, em Lisboa, capital de Portugal. Em sua trajetória como jornalista e escritor, já é reconhecido pela produção de textos provocantes e que instigam o leitor à reflexão.

No livro “Arame Farpado No Paraíso”, ele conta sobre suas próprias experiências no Brasil, refletindo sobre a afetividade calorosa que recebeu dos brasileiros, em contraponto com o choque ao ver a naturalidade com a qual a população do país lida com crimes e tragédias.

Em um dos trechos do livro, ele diz que “os brasileiros estão tão habituados à violência que só podem falar dela com naturalidade. Não gostar de falar de um assunto é geralmente um luxo de quem julga que o pode evitar. Os portugueses preferem não saber do risco que correm porque talvez assim não precisem lidar com ele“, completa.

O livro já está disponível e pode ser comprado pelo site da Amazon ou pelo e-commerce da editora.