GOIÂNIA NOISE

TIm Ripper Owens, ex-vocalista do Judas Priest, encerra em grande estilo 27ª edição do Festival GoIânia Noise

Evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro

ex-vocalista do Judas Priest, encerra em grande estilo 27º edição do Festival GoIânia Noise
Foto: Divulgação

O vocalista Tim Ripper Owens, que fez parte do Judas Priest entre 1996 e 2003, estará pela primeira vez em Goiânia em novembro. Ele fará o show de encerramento do 27º Goiânia Noise Festival, no dia 12, no Martim Cererê.

Tim Ripper foi escolhido para substituir o vocalista Rob Halford quando este deixou a banda por diferenças musicais com os demais membros. Ripper era líder de uma banda cover do Judas Priest e acabou sendo selecionado pelos guitarristas Glenn Tipton e K.K. Downing para integrar o grupo. A história serviu de inspiração para o filme “Rock Star”, dirigido por Stephen Herek e estrelado por Mark Wahlberg e Jennifer Aniston.

Com um alcance vocal notável, Tim Ripper Owens está na lista dos 100 melhores vocalistas do heavy metal de todos os tempos. No Judas Priest, ele gravou dois discos de estúdio, “Jugulator” (de 1997) e “Demolition” (de 2001), e participou de várias turnês nesse período.

Depois de sair do Judas Priest, Ripper integrou outras bandas, como o Iced Earth e a Dio Disciples, uma banda que presta tributo a Ronnie James Dio e conta com ex-membros da banda Dio. Recentemente, Tim Ripper trabalhou com o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen e lançou seu álbum solo “Play My Game”, que contou com a colaboração de diversos músicos conhecidos.

Em Goiânia, Tim Ripper apresentará um show com clássicos do Judas Priest, como “Breaking the Law”, “Painkiller”, “Electric Eye”, “Living After Midnight”, “Metal Gods”, entre outros. O Judas Priest, uma das bandas pioneiras do heavy metal moderno, surgiu na Inglaterra em 1969 e uniu elementos do Black Sabbath com a velocidade de grupos como Deep Purple e Led Zeppelin. Com mais de cinquenta anos de carreira e dezessete álbuns de estúdio lançados, o Judas Priest vendeu cerca de 45 milhões de discos em todo o mundo, e Tim Ripper fez parte dessa história.

Goiânia Noise Festival

O festival ocorre no Martim Cererê nos dias 10, 11 e 12 de novembro, apresentando um total de 35 shows. Além de Tim Ripper, outros destaques na programação incluem Richie Ramone, ex-baterista dos Ramones, e várias bandas brasileiras, como Black Pantera, Black Drawing Chalks, Joe Silhueta e a cantora Àiyé, entre outros. Os detalhes do festival estão disponíveis nos perfis do Noise e da Monstro Discos nas redes sociais, e os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria Digital e na loja da Monstro, no Centro.

Clique AQUI para conferir a programação completa do festival.

Serviço

Evento: 27º Goiânia Noise Festival

Data: Dias 10, 11 e 12 de novembro de 2023

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

Ingressos: R$ 100,00 (inteira por noite) e R$ 50,00 (meia entrada por noite. Válido para os beneficiados pela lei e mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível).

Ponte de venda:

Bilheteria Digital

Monstro Discos (Rua 12, nº 35, Centro)