Cinema

‘A Baleia’: Brendan Freaser se emociona ao ser ovacionado por 6 minutos no Festival de Veneza

Se a estreia mundial de “A Baleia” no domingo à noite no Festival de Cinema…

(Foto: Vianney Le Caer)

Se a estreia mundial de “A Baleia” no domingo à noite no Festival de Cinema de Veneza for alguma indicação, o retorno de Brendan Fraser aos holofotes de Hollywood será recebido com muitos aplausos – e ainda mais lágrimas. Quando os créditos finais rolaram durante o novo filme de Darren Aronofsky, no qual Fraser interpreta um gay de 600 libras confinado a uma cadeira de rodas, o ator foi tomado pela emoção.

Fraser chorou durante a ovação de seis minutos de pé, o que provavelmente o colocará na vanguarda da corrida ao Oscar de melhor ator deste ano.

Entre os que estavam na plateia dentro do Teatro Sala Grande estavam Phoebe Waller-Bridge, Nick Kroll e o funcionário de Hillary Clinton, Huma Abedin, que estava sentado algumas fileiras atrás de Fraser e derramou tantas lágrimas quanto ele. Muitos outros dentro do cinema também abriram um lenço durante as comoventes cenas finais do filme.

“A Baleia” é baseado em uma peça de 2012 de Samuel D. Hunter, que escreveu o roteiro do filme. Hunter disse que baseou o personagem em suas próprias experiências pessoais com ganho de peso e depressão no início de sua vida.

O filme da A24 ainda não possui data de lançamento no Brasil.