AMIGA DO CHUCKY

Annabelle fugiu? Boato sobre sumiço da boneca tem apavorado internautas

Desde a madrugada desta sexta-feira (14), internautas estão apavorados – e fazendo piada – com…

Annabelle fugiu? Boato sobre sumiço da boneca tem apavorado internautas

Desde a madrugada desta sexta-feira (14), internautas estão apavorados – e fazendo piada – com o boato de que Annabelle teria fugido do Museu dos Warren, nos EUA. Para quem não sabe, Annabelle é uma boneca real, que estaria possuída por um espírito. O “brinquedo” já foi retratado em filmes de terror, como Invocação do Mal e ganhou uma trilogia própria.

Mas calma! Tudo não passa de uma brincadeira. A boneca permanece dentro de uma caixa de vidro lacrada no museu de Ed e Lorraine Warren, investigadores de fenômenos paranormais que inspiraram a franquia do cinema e já morreram.

 

Boneca amaldiçoada que inspirou Annabelle fugiu de museu? Boato viraliza no Twitter e deixa internautas desesperados! | Hugo Gloss

Verdadeira boneca Annabelle (Foto: Reprodução)

Recentemente a Warner Bros, publicou um vídeo que mostra o que a boneca anda fazendo para se distrair durante a quarentena. Confira:

História real

De acordo com os Warrens, uma estudante de enfermagem recebeu a boneca Raggedy Ann em 1968. Ela dizia que a boneca se comportou estranhamente e que um médium disse a ela que a boneca era habitada pelo espírito de uma menina chamada “Annabelle“.

Segundo o casal, a garota e sua colega de quarto tentaram aceitar a boneca, mas ela supostamente exibia um comportamento assustador. Foi nesse ponto que os Warrens disseram que foram contatados pela primeira vez, e que eles removeram a boneca para o museu deles depois de declarar que ela era “demoníacamente possuída“.

O professor assistente de estudos religiosos da Universidade Estadual do Texas, Joseph Laycock, chama a lenda de um “estudo de caso interessante na relação entre cultura pop e folclore paranormal”.

20 filmes de terror que todo fã do gênero precisa assistir

Morre Lorraine Warren, paranormal que inspirou ‘Invocação do Mal’, aos 92 anos