CAUSAS DO ACIDENTE

Avião com Marília Mendonça atingiu cabo de torre de alta tensão antes de cair, diz Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) disse, em nota, que o avião bimotor que…

Avião com Marília Mendonça atingiu cabo de torre de alta tensão antes de cair, diz Cemig
Avião com Marília Mendonça atingiu cabo de torre de alta tensão antes de cair, diz Cemig (Foto: Reprodução)

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) disse, em nota, que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, atingiu o cabo de uma torre de distribuição da empresa antes de cair na cachoeira. O acidente aconteceu em Caratinga, nesta sexta-feira (5). A Força Aérea Brasileira (FAB), porém, ainda apura as causas do acidente.

A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais informou que a aeronave, um bimotor King Air da Beech Aircraft decolou de Goiânia e caiu em uma cachoeira, no interior mineiro, a cerca 2 quilômetros da pista onde faria o pouso. O avião tinha capacidade para levar até 6 passageiros e até 4,7 mil quilos .

Testemunhas e pilotos que sobrevoaram a região próximo ao momento do acidente disseram que a aeronave “rasgou” fios de alta tensão ligadas a uma torre próximo ao local.

Relatos anteriores sobre os fios elétricos

Antes do acidente, outros pilotos haviam relatado, nos meses de setembro e agosto, ao Notam (Notificação Aeronáutica) sobre alguns fios elétricos que atrapalhariam o pouso no aeródromo de Caratinga. Uma testemunha, que também é piloto, disse às autoridades que o avião colidiu contra os fios e, após a colisão, a aeronave perdeu um motor.

Para confirmar a causa do acidente, a Força Aérea Brasileira (FAB) irá fazer uma perícia nos destroços do avião, ouvir testemunhas das pistas de pouso de onde o avião decolou e também do destino, recuperar documentos, dados de inspeções técnicas, de manutenção do avião e irá investigar a qualidade do combustível usado durante voo.

De toda forma, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião de Marília Mendonça estava com a documentação em dia e tinha autorização para fazer táxi aéreo.

*Com informações do G1