Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Venom 2’ estreia com $90 milhões e bate recorde dos três dias da era pandêmica

Em um impulso impressionante para o cinema, “Venom: Tempo de Carnificina” estreou com US $…

Em um impulso impressionante para o cinema, “Venom: Tempo de Carnificina” estreou com US $ 90,1 milhões nas bilheterias dos EUA neste final de semana (01-03/10), o maior lançamento de três dias da era pandêmica, alimentando o maior fim de semana geral desde que O COVID-19 fechou os cinemas em março de 2020.

Pela primeira vez durante a crise, as receitas de bilheteria domésticas ficaram menos de 15% atrás do mesmo fim de semana de 2019. No mesmo fim de semana, dois anos atrás, a sensação “Coringa” estreou com US $ 96,2 milhões. “Venom 2” marca o segundo melhor lançamento em outubro de todos os tempos por trás desse filme, indicando que a ida ao cinema voltou a se parecer com o normal no fim de semana.

“Venom 2”, feito pela Sony em associação com a Marvel Studios, rendeu US $ 25 milhões a US $ 30 milhões acima das expectativas de se tornar a primeira sequência da era pandêmica a ultrapassar o primeiro filme de uma série específica (O primeiro “Venom” abriu com US $ 80,3 milhões em 2018.)

O filme sequência foi lançado exclusivamente nos cinemas ao invés de sair simultaneamente em para locação online ou um serviço de streaming. “Venom 2” também ganhou as manchetes em seu primeiro mercado externo – a Rússia – ao estrear com US $ 13,8 milhões. É a maior estreia de todos os tempos da Sony nesse mercado e a melhor de qualquer filme durante a pandemia.

“A Família Addams 2” da MGM e Bron Creative, distribuído pela United Artists Releasing, marcou a maior estreia doméstica da era COVID para um filme de animação familiar com US $ 18 milhões, apesar de também estar disponível via premium on-demand nos EUA e Canadá. A estratégia de liberação dupla foi feita devido a preocupações constantes sobre a variante delta e o fato de que crianças menores de 12 anos ainda não podem ser vacinadas.