Dia da Mentira: Google cancela brincadeiras neste 1º de abril; entenda
No site, já vimos o anúncio de uma bebida fictícia intitulada 'Google Gulp' e até um tradutor para animais

Tradicionalmente o ‘Dia da Mentira’ é celebrado em 1º de Abril. Contudo, a brincadeira, que teve início na França, não será celebrada pelo Google em 2021. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa cancelou as atividades envolvendo a data, por causa da pandemia de Covid-19.
No início de março, o Google confirmou a decisão a seus funcionários por meio de um e-mail assinado pelo vice-presidente de marketing global da empresa, Marvin Chow.
“Ao longo do ano passado, fiquei tão inspirado pela utilidade de nossos produtos, programas e pessoas durante os tempos mais difíceis da humanidade. Fizemos isso com sensibilidade e empatia, refletindo a gama de experiências desafiadoras que tantos estão vivenciando globalmente”, começa Marvin.
“Como você deve se lembrar, no ano passado tomamos a decisão de interromper nossa longa tradição do Google de comemorar o Dia da Mentira, em respeito a todos aqueles que lutam contra o Covid-19. Devemos pausar novamente as piadas para o Dia da Mentira deste ano. Como fizemos no ano passado, devemos continuar a encontrar maneiras adequadas de trazer momentos de alegria para nossos usuários ao longo do ano”, finaliza.
O Google geralmente celebra o 1º de Abril com pegadinhas desde o início dos anos 2000. De lá pra cá, já vimos o anúncio de uma bebida fictícia intitulada ‘Google Gulp‘, planos de ida à Marte, brincadeiras envolvendo o Google Maps e até um tradutor para animais.
Aproveitar o Primeiro de Abril dia da mentira e falar algumas verdades e deixar todo mundo confuso… #1deAbril pic.twitter.com/fCo39xcr9N
— Jonathan Willian (@Jonathanwsg) April 1, 2021
Uma homenagem ao Dia da Mentira 👇 pic.twitter.com/tuxSKDICMJ
— Humberto Costa (@senadorhumberto) April 1, 2021
Primeira de abril, o dia da mentira, que foi criado em homenagem ao Loki, o deus da mentira pic.twitter.com/OzKNpsTVeA
— 𝒏𝒂𝒕 🌊 (@BabsRomanoff) April 1, 2021
primeiro de abril e ninguém me pediu em namoro q isso gente nem no dia da mentira vocês me querem ! pic.twitter.com/LZs7enhjPz
— ً le day ! (@JIFILT) April 1, 2021
Na véspera do dia da mentira, Olavo de Carvalho diz que a liberdade era maior durante a ditadura militar que torturava crianças. ✊🏽#DitaduraNuncaMais pic.twitter.com/XsuUQgmyPz
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) March 31, 2021