Documentário que conta história do rock em Goiânia será exibido nesta sexta
Documentário sobre cena do rock em Goiânia traz depoimentos de figuras como Carlos Brandão e histórias famosas

O documentário Goiânia Rock City, que conta a história das bandas que promoveram o gênero musical na capital de Goiás, será exibido nesta sexta-feira (7), às 21 horas, no Cine Ritz (no centro de Goiânia). A venda de ingressos acontece na plataforma Sympla, por R$ 10 cada.
O documentário é dirigido por Théo Farah e conta como a cena musical se desenvolveu na cidade a partir do início dos anos 2000, considerados a “época de ouro” do rock goiano. Os 27 entrevistados do filme ajudam a recriar um período efervescente da capital, abordando o surgimento das bandas mais importantes da época, dos espaços culturais, dos festivais e selos musicais que ajudaram na consolidação da cena rock local.
O documentário também aborda a diversificação da música goiana, explorando gêneros desde o metal e hardcore até o hip hop. Há depoimentos de personagens como Carlos Brandão, histórias da Two Beers Records, da Monstro Discos, dos festivais Vaca Amarela, Goiânia Noise e Bananada.
“Sempre me incomodou o fato deste período não ter sido abordado de maneira mais completa em nenhuma produção local. Achei que contar esta história seria uma forma de eternizar um momento tão importante para a música goiana e brasileira”, afirma o diretor.