Luto no cinema

Estrela de Bollywood e ‘atriz favorita da Índia’, Sridevi morre aos 54 anos

Uma das mais aclamadas artistas de Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia, Sridevi morreu em…

Uma das mais aclamadas artistas de Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia, Sridevi morreu em decorrência de um ataque cardíaco, aos 54 anos. A família confirmou a morte da indiana, considerada por autoridades “a atriz favorita” do país. Ela estava em viagem a Dubai para o casamento de um sobrinho, segundo o “Indian Express”.

Sridevi participou de quase 300 filmes e lotou salas de cinema com sucessos como “Mr India, “Chandni”, “ChaalBaaz” e “Sadma”. O marido da atriz, Boney Kapoor, e sua filha, Khushi, estavam com ela no momento do ataque cardíaco, por volta de 23h deste sábado (horário local). Os parentes não deram mais detalhes sobre a morte.

A indiana era um dos ícones das artes do país e despontava como uma das poucas celebridades femininas que capitalizavam e conseguiam grandes sucessos de bilheteria sem partilhar o protagonismo com um homem herói nas telonas. Ela estreou na indústria com apenas 4 anos e filmou cenas em cinco línguas locais.

Desde 1978, Sridevi era um dos grandes nomes de Bollywood. Em 2013, ela recebeu a quarta maior honraria civil do governo indiano. Uma multidão de fãs se deslocou para a porta da casa da artista após a notícia da morte. Estrelas da indústria e autoridades lamentaram a perda e destacaram os múltiplos talentos da atriz.

O primeiro-ministro Narendra Modi escreveu, no Twitter, que estava “triste pela morte prematura da notória Sridevi”, enquanto o presidente do país, Ram Nath Kovind, frisou que a perda deixavam “milhões de fãs com os corações partidos”.

O líder da oposição, Rahul Gandhi, lamentou a perda da “atriz favorita da Índia”. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, também homenageou a artista e destacou, no Twitter, que adorou conhecê-la durante sua última viagem à Índia.