Animação

Hotel Transilvânia 4: Sony e Amazon fecham acordo de $100 milhões para lançar filme no Amazon Prime

A Sony Pictures Animation e a Amazon estão se aproximando de um acordo de mais…

(Foto: Divulgação)

A Sony Pictures Animation e a Amazon estão se aproximando de um acordo de mais de US $ 100 milhões para o longa-metragem de animação “Hotel Transylvania: Transformonstrão” para lançar globalmente o filme no Amazon Prime Video, de acordo com informações da Variety.

“Hotel Transylvania” tem sido uma franquia de grande sucesso para a Sony, com os três primeiros filmes arrecadando mais de US $ 1,3 bilhão nos cinemas em todo o mundo desde 2012. Mas o aumento de casos do COVID – impulsionado pela variante delta altamente contagiosa que infecta predominantemente pessoas não vacinadas – tem prejudicado a ida ao cinema de muitas famílias, já que ainda não há vacina para crianças menores de 12 anos. Com a cidade de Nova York decretando um mandato de vacina para locais fechados na terça-feira, e outras grandes cidades considerando seriamente ser a ideia, fontes dizem que no início de agosto, a Sony começou a explorar um lançamento alternativo para o quarto filme da franquia animada “Hotel Transylvania”, que estava programada para estrear nos cinemas em 1º de outubro.

A Sony manterá os direitos de entretenimento doméstico, TV linear e exibição na China, de acordo com uma fonte do site.

Como a Sony é único grande estúdio sem um serviço de streaming próprio, a Sony fechou acordos para filmes em seus planos de 2020 e 2021 com várias empresas do streaming. Em 2020, a Sony lançou o filme “Greyhound” no Apple TV+, “An American Pickle” no HBO Max e “Happiest Season” no Hulu. Este ano, o estúdio trabalhou com a Netflix para lançar a comédia com Kevin Hart “Paternidade”, e as animações “A Família Mitchell vs. A Revolução das Máquinas e “Vivo”, além de terem também vendido a versão de “Cinderella” com Camila Cabello para o Amazon Prime.