Quarta-feira, 28 de Outubro de 2026
Intolerância

Homem que agrediu idoso no Jardim Goiás estava “revoltado” com resultado das eleições, diz esposa da vítima

Segundo a esposa, o idoso tem epilepsia, faz uso de medicamentos e ainda sente dores após ser derrubado e chutado

Inglid Martins
Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
2c4fc18e-a075-471f-866b-5096ad0dd73c

A agressão contra um idoso aposentado e ex-pastor de uma igreja batista pode ter sido provocada por questões políticas. Segundo a esposa da vítima, o suspeito estava “revoltado” com o resultado das eleições que terminou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reeleito. O caso aconteceu no domingo (25), no Jardim Goiás, em Goiânia. O homem de 70 anos usava uma blusa vermelha no momento em que foi atacado.

O idoso ainda sente muitas dores e tem dificuldade para falar por causa dos ferimentos. Segundo a esposa, ele tem epilepsia, faz uso de medicamentos e precisará passar por cirurgia após fraturar o nariz. A família teme que as agressões deixem sequelas. O suspeito foi identificado como Gustavo Andrade da Costa, de 33 anos. Ele teria ido ao local para deixar os tios, após acompanhar a apuração dos resultados eleitorais.

A mulher contou ao Mais Goiás que o marido não acompanhava a apuração eleitoral, não participava de grupos políticos e, segundo ela, nem sequer sabia o que estava acontecendo quando foi atacado na entrada do prédio onde mora. “Ele não estava acompanhando os resultados das eleições, não fazia parte de nenhum grupo político e nem sequer sabia o que estava acontecendo”, relatou.

De acordo com a esposa, o idoso não esboçou reação durante a abordagem porque não entendia o motivo da violência. Ela teme que a queda e os golpes tenham consequências mais graves, especialmente porque o marido poderia ter batido a cabeça ao ser derrubado. “Nosso receio é que fique alguma sequela. Meu marido podia ter morrido nesse ataque. Ele caiu, podia ter batido a cabeça”, afirmou.

A possível motivação política também é mencionada pela esposa. Segundo ela, o investigado estaria revoltado com a derrota do candidato em quem votava. A mulher, porém, reforça que o marido não participava de manifestações e vestia uma camiseta vermelha comum, sem símbolos ou identificação partidária. A motivação do ataque deverá ser apurada pela Polícia Civil.

Leia mais,

Tios do investigado são vizinhos da vítima

O homem que aparece nas imagens de segurança contendo as agressões é tio de Gustavo Andrade da Costa, de 33 anos, investigado pelo ataque, e vizinho do idoso, segundo a esposa. Ela contou que os tios do suspeito moram no mesmo prédio e que o familiar interveio quando percebeu que o sobrinho estava agredindo a vítima.

Mesmo após a intervenção, segundo a mulher, o idoso ainda recebeu chutes no rosto. Ela classificou a violência como uma tentativa de homicídio. “Foi uma agressão violenta, uma tentativa de homicídio”, declarou.

Imagem do socorro
O idoso de 70 anos foi derrubado e agredido com socos e chutes (Foto: Ocorrência)

Dores e dificuldade para falar

Após a agressão, o aposentado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde passou por exames e recebeu alta. Em casa, continua com dores, inchaço no rosto e ferimentos na boca, que dificultam a fala. Além da fratura no nariz, ele deverá passar por cirurgia, conforme informou a esposa.

A mulher afirmou que o marido toma diversos medicamentos e que a família está preocupada com a recuperação. Por causa da dificuldade para falar, ele ainda não havia prestado depoimento à polícia no momento da entrevista.

Família quer acompanhar investigação

O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI). Segundo a esposa da vítima, ela foi informada de que o Gustavo já compareceu à unidade policial, mas o delegado pretende ouvir primeiro o idoso.

A família já contratou um advogado e pretende acompanhar a vítima à delegacia assim que ele estiver em condições de prestar depoimento.

A mulher disse que a família pretende buscar a responsabilização do investigado. “Não vamos deixar isso assim. Queremos justiça”, declarou.

Leia também

Categorias:
Cidades Goiânia
Tags:
agressão contra idoso Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso Goiânia Idoso agredido Jardim Goiás Polícia Civil Violência contra idoso