Hugo Weaving vai estrelar novo filme de Peter Jackson
Papel do ator não foi revelado em adaptação de Mortal Engines
Ir direto pra matériaO ator Hugo Weaving acaba de entrar para o elenco de Mortal Engines, aventura steampunk produzida por Peter Jackson para os cinemas. Segundo a Variety, o papel do ator não foi revelado, mas irá reunir Weaving e Jackson, parceiros desde O Senhor dos Anéis.
Naquela trilogia e em O Hobbit, Weaving deu vida ao elfo Elrond, de Valfenda. O novo projeto terá direção de Christian Rivers e adapta série de livros escrita por Philip Reeve, inédita no Brasil.
Na trama, o mundo foi destruído por uma guerra mundial e agora a humanidade vive em cidades móveis que brutalmente exterminam umas às outras em busca de recursos. Esta tática é chamada de darwinismo municipal e gira ao redor de encontrar a “velha tecnologia”.
Weaving tem se mantido ocupado recentemente e teve um papel de destaque em Até o Último Homem (foto), vivendo o pai alcoólatra de Desmond Doss. O primeiro filme da saga deve estrear no natal de 2018.