Cinema

‘Mary’s Monster’: Filme sobre como Mary Shelley criou ‘Frankenstein’ está em desenvolvimento

Enquanto Victor Frankenstein pode ter criado o monstro, a autora Mary Shelley deu vida a…

(Foto: Divulgação)

Enquanto Victor Frankenstein pode ter criado o monstro, a autora Mary Shelley deu vida a Frankenstein e sua criação. E agora, de acordo com a Variety, Shelley está ganhando uma nova cinebiografia centrada na jornada para dar vida à sua história. Unindo forças com a Rose Pictures para co-produzir, Fulwell 73 levará “Mary’s Monster” para a tela grande. Dirigido por Farren Blackburn, com roteiro escrito por Deborah Baxtrom, o filme contará a história da famosa autora enquanto ela avança contra todas as probabilidades para ver seu romance terminar.

Publicado em 1818 e ainda considerado um dos maiores clássicos de todos os tempos, “Frankenstein” contou a história de Victor Frankenstein, um cientista que testa a moralidade do processo científico. Quando seu experimento mais monumental ganha vida, o monstro Frankenstein nasce e, com dois metros e meio de altura, a criação aterroriza os outros com sua aparência, mas é inteligente e tem emoções profundas provando que monstros também podem ter sentimentos feridos. Depois de ser considerada uma monstruosidade hedionda e ter vários desentendimentos negativos com humanos, a criatura procura seu criador para ajudá-lo a não ficar mais sozinho. No entanto, à medida que as coisas começam a se desenrolar, o monstro odeia os humanos cada vez mais, levando-o a um caminho de morte e destruição.

O romance foi supostamente inspirado por umas férias que Shelley tirou com seu marido, Percy Bysshe Shelley, e o famoso poeta Lord Byron. Enquanto atravessavam a Europa, o trio parou para uma visita em Gernsheim, na Alemanha, onde ficava o verdadeiro Castelo de Frankenstein.

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento.