Cinema

Matt Damon revela que Kevin Smith salvou ‘Gênio Indomável’

No meio de sua turnê de imprensa para divulgar “Bar Doce Lar”, Ben Affleck recentemente…

Matt Damon no filme "Gênio Indomável" (Foto: Divulgação)

No meio de sua turnê de imprensa para divulgar “Bar Doce Lar”, Ben Affleck recentemente sentou-se para uma entrevista com Matt Damon. O ator foi entrevistado por seu amigo de infância e colaborador de longa data para o site Entertainment Weekly, e ambos falaram sobre vários assuntos, inclusive sobre o aclamado “Gênio Indomável”, escrito e estrelado por Damon, Affleck e Robin Williams.

O filme de 1997, lançou Affleck e Damon ao estrelato de Hollywood, e lhes rendeu um Oscar de Melhor Roteiro Original. Enquanto refletia sobre o sucesso do filme com Affleck, Damon disse que o longa não teria sido feito sem a ajuda de seu amigo em comum, Kevin Smith.

Smith os ajudou notoriamente mostrando o roteiro de “Gênio Indomável” para seu então patrono Harvey Weinstein, que acabou produzindo o longa. Mas, de acordo com Damon, Smith merece ainda mais crédito do que recebe pelo sucesso do filme. “Kevin também salvou ‘Gênio Indomável'”, disse Damon a Affleck. “Esta não é uma pequena nota lateral. Ele é a razão pela qual ‘Gênio Indomável’ foi feito. Estávamos mortos na água, todas as ofertas haviam evaporado.”

Affleck ecoou o sentimento e lamenta nunca ter agradecido a Smith no maior palco da indústria cinematográfica. “Prometi a ele que agradeceria se tivéssemos um Oscar e esquecemos prontamente”, lembrou Affleck. “E então eu disse a ele: ‘Se eu ganhar novamente, juro por Deus que vou agradecer’. Esqueci de novo.”

Embora Kevin Smith nunca tenha recebido sua mensagem no Oscar, Damon e Affleck reprisaram seus papéis em “Gênio Indomável” para a comédia de Smith de 2001 “O Império (do Besteirol) Contra-ataca”, em uma cena que mostra os dois no set filmando uma sequência fictícia intitulada “Gênio Indomável 2: Temporada de Caça” (piada faz mais sentido em inglês – “Good Will Hunting 2: Hunting Season”. Affleck ainda tem palavras gentis sobre Smith, chamando-o de “engraçado, inteligente e charmoso”.