Saúde

No hospital, Anitta conta que se prepara para cirurgia de tratamento da endometriose: ‘Assim que meu corpo estiver pronto’

Anitta contou aos seguidores nesta terça-feira que foi de sua turnê na Europa direto para…

No hospital, Anitta conta que se prepara para cirurgia de tratamento da endometriose: 'Assim que meu corpo estiver pronto'
Foto: Reprodução - Redes sociais

Anitta contou aos seguidores nesta terça-feira que foi de sua turnê na Europa direto para o hospital, se preparar para cirurgia de tratamento da endometriose. A cantora compartilhou o diagnóstico no início deste mês e informou que o procedimento já estava marcado antes dos shows começarem no exterior.

“Para todos os meus amigos que estão me mandando mensagem preocupados comigo. Eu esqueci de explicar em inglês, só disse em português, desculpa. Eu vim da tour direto para o hospital para começar as preparações para a cirurgia que eu vou fazer assim que meu corpo estiver pronto para isso. A cirurgia já estava marcada antes da tour começar”, começou a artista na postagem.

A cantora continuou explicando que tem endometriose, uma condição “muito comum em milhões de mulheres no mundo, mas não tão falada quando deveria ser” e finalizou tranquilizando os fãs:

“Eu estou indo bem sendo muito bem cuidada e vou manter todos informados. Muito amor”.

Anitta apareceu no hospital ao lado e Gkay e do namorado, Murda Beatz. Uma foto, postada pela influenciadora no Twitter, mostra os três em uma maca em clima descontraído. Em sua rede social, a Poderosa foi só elogios às suas companhias:

“O melhor enfermeiro”, escreveu em uma foto ao lado do namorado.

“A melhor amiga que você pode ter no hospital”, disse sobre Gkay ao compartilhar um vídeo da influenciadora brincando.

No início deste mês a cantora contou que recebeu um diagnóstico de endometriose e que precisaria passar por um procedimento cirúrgico para tratar o problema. Ao responder um seguidor, Anitta contou que no último domingo teve “uma crise muito forte de dor”.

“Quem é mulher sabe. Fiquei em atendimento até o último minuto para entrar no palco. E depois a mesma coisa. Mais de uma hora com remédio na veia. Não deu pra dormir ainda. Tomei mais remédios agora vamos ver o que acontece”, escreveu ela.

A artista acreditava sofrer de um quadro de cistite recorrente, uma infecção que acomete a uretra provocada por uma bactéria. No entanto, ela contou que os exames não indicavam a presença de microrganismos na região, o que levou sua médica a optar por uma ressonância, que detectou a endometriose no último mês.