Procura por Tamagotchi cresce 55% em 2023; empresa anuncia metaverso do bichinho virtual
Comparação é com o mesmo período de 2022

Lembra daquele famoso brinquedo eletrônico chamado Tamagotchi, que foi uma verdadeira febre entre os jovens na década de 1990? Nele, você era responsável por cuidar de um “animalzinho virtual“, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual e outros cuidados.
Pois bem, esse brinquedo ainda continua despertando interesse dos consumidores. Segundo um levantamento da OLX, houve um aumento de 55% nos anúncios do Tamagotchi entre janeiro e maio deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
Esse aumento significativo no número de anúncios do brinquedo na plataforma ocorre em meio às expectativas para o lançamento global de sua segunda geração, previsto para o dia 15 de julho.
Metaverso do Tamagotchi
No mês de junho deste ano, a empresa Bandai Namco expandiu a brincadeira ao lançar um dispositivo chamado Tamagotchi Uni, o qual integrou os pets a um universo compartilhado. Esse universo, denominado “Tamaverse“, foi descrito como o metaverso do mundo Tamagotchi, permitindo que os usuários se conectem e brinquem juntos.
Com o novo dispositivo, os usuários terão a possibilidade de se conectar através do Wi-Fi e encontrar outros jogadores ao redor do mundo para interagir nas novas funcionalidades oferecidas pelo universo compartilhado. Tara Badie, diretora sênior de estratégia de marca da divisão de brinquedos e colecionáveis da Bandai Namco na América, mencionou que esses recursos incluem o Tama Fashion, que oferece opções de moda e vestimentas, o Tama Arena, que funciona como um espaço comum para os bichinhos interagirem, e o Tama Travel, que pode ser um recurso de viagens dentro do universo da brincadeira.
O lançamento oficial do novo Tamagotchi Uni está previsto para o dia 15 de julho, com o preço de US$ 59,99, equivalente a cerca de R$ 295.