ADEUS

Rita Lee: missa de sétimo dia será aberta ao público e transmitida online

A cerimônia acontece na próxima terça-feira (16), em São Paulo

Missa de sétimo dia de Rita Lee
Foto: Reprodução

Os familiares de Rita Lee divulgaram em suas redes sociais informações sobre a missa de sétimo dia da cantora, que faleceu na última segunda-feira (8) em São Paulo. A cerimônia será aberta ao público e transmitida online para aqueles que não puderem comparecer.

A missa de sétimo dia de Rita Lee será realizada na terça-feira (16) às 12h30, na Paróquia São Pedro e São Paulo, no Parque Alfredo Volpi, em São Paulo. O endereço do local é Rua Engenheiro Oscar Americano, bairro Cidade Jardim.

Foto: Redes Sociais

Rita Lee foi uma das artistas mais importantes e influentes do cenário musical brasileiro. Com uma carreira que se estendeu por mais de cinco décadas, ela foi responsável por inúmeros sucessos e deixou sua marca na música popular brasileira. A cantora foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha lutando contra a doença.

A notícia da morte da cantora foi divulgada pelos familiares em suas redes sociais, e gerou comoção em todo o país. Fãs, amigos e colegas de profissão prestaram suas homenagens à artista, destacando sua importância para a música brasileira e sua contribuição para a cultura do país.

Rita Lee

Rita Lee foi um ícone do rock nacional e da música popular brasileira, tendo uma carreira de mais de cinco décadas marcada por sucessos e inovação. Ela começou sua trajetória musical nos anos 60, com a banda Os Mutantes, e depois seguiu em carreira solo, lançando álbuns que se tornaram verdadeiros clássicos da música brasileira.

Além de sua voz marcante e de suas composições que misturavam rock, MPB e outros gêneros musicais, Rita Lee também foi uma figura importante na cultura brasileira por sua postura irreverente e contestadora, que desafiava os padrões estabelecidos e defendia a liberdade e a diversidade.

A cantora faleceu na última segunda-feira (8), aos 75 anos, em São Paulo. Nos últimos anos, Rita Lee enfrentava uma difícil luta contra um câncer de pulmão.