Seriado

‘This England’: Kenneth Branagh não irá regravar cenas como Boris Johnson em série após renúncia de primeiro-ministro

Foi uma semana e tanto para a política britânica, com o escândalo que levou à…

(Foto: Sky)

Foi uma semana e tanto para a política britânica, com o escândalo que levou à renúncia do ex-primeiro-ministro Boris Johnson brevemente fazendo a América parecer mansa em comparação.

Depois que foi revelado que o polêmico político havia promovido um membro do Parlamento a um cargo sênior, apesar do conhecimento de alegações de má conduta sexual contra o homem, Johnson enfrentou uma série de deserções e demissões de alto nível dentro de seu partido. Embora ele tenha resistido aos pedidos de renúncia o máximo que pôde – como havia feito no passado – as renúncias acabaram se tornando uma bola de neve até que ele não pudesse mais permanecer no poder.

No mundo do entretenimento, sua renúncia imediatamente provocou especulações de que “This England”, uma minissérie da Sky estrelada por Kenneth Branagh como Johnson, seria forçada a filmar cenas adicionais. O programa gerou algum burburinho quando lançou a primeira filmagem de Johnson como Branagh, e muitos pensaram que a equipe criativa seria incapaz de resistir a retratar a queda caótica do político.

Mas novas reportagens da Variety revelaram que nenhuma refilmagem está planejada e o programa, que está atualmente em pós-produção, não tem planos de fazer referência à renúncia de Johnson. O raciocínio é que o programa se concentra no tratamento de Johnson da primeira metade da pandemia de COVID-19 e, em última análise, é mais sobre a resposta da Inglaterra à doença do que sobre o próprio Johnson.

“A primeira onda da pandemia do COVID-19 será lembrada para sempre”, disse o criador Michael Winterbottom quando descreveu o programa pela primeira vez. “Uma época em que o país se uniu para combater um inimigo invisível. Uma época em que as pessoas estavam mais conscientes do que nunca da importância da comunidade. Nossa série reúne inúmeras histórias verdadeiras – de Boris Johnson no número 10 aos trabalhadores da linha de frente em todo o país – narrando os esforços de cientistas, médicos, trabalhadores de casas de repouso e formuladores de políticas para nos proteger do vírus.”

Além de Branagh, “This England” é estrelada por Simon Kunz, James Corrigan, Rachel Sophia-Anthony, Derek Barr, Alec Nicholls, Robin Morgan, Andrew Buchan, Simon Treves, Aimee Kelly, Hiten Patel, Joe Bannister e Greta Bellamacina. A série não anunciou uma data de lançamento, mas será lançada ainda este ano.