De volta

Wesley Safadão faz primeiro show no Rio depois de cirurgia na coluna: ‘Estou arriscando uma dança. Me sinto pronto’

Depois de dois anos de pausa, o festival de música Garota VIP promovido por Wesley…

Wesley Safadão faz primeiro show no Rio depois de cirurgia na coluna: 'Estou arriscando uma dança. Me sinto pronto'
Foto: Divulgação

Depois de dois anos de pausa, o festival de música Garota VIP promovido por Wesley Safadão retorna ao Rio de Janeiro neste sábado (20) com atrações como Anitta, Pedro Sampaio, Zé Filipe, Belo e o próprio no Parque Olímpico. Esta é a primeira vez que o cantor retorna à capital carioca para um show depois de passar por uma cirurgia na coluna em decorrência de uma hérnia de disco.

— Ainda estou em recuperação. Mas já estou muito melhor, com certeza. Estou arriscando uns pulos, dança. Me sinto pronto — diz Safadão relembrando o momento que precisou se afastar dos palcos. — Foi uma tristeza não poder dar continuidade na agenda do meu São João, eu amo essa época do ano e eu estiquei até onde eu pude. Mas aí chegou uma hora que entendi que era necessário parar, era um sinal de Deus para eu me cuidar.

Além dos shows, o festival promove uma ação solidária com arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis na entrada do evento, que serão entregues à associação “RIOinclui”, que tem como objetivo principal prestar atendimento à pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade do Rio de Janeiro.

— A gente está falando de pelo menos 50 mil pessoas nesse evento, se cada um doar 1kg de alimento ou um agasalho, olha só quantas famílias vamos poder ajudar. A música une tribos, une pessoas, música é amor, é sentimento. E por que não unir a música com solidariedade? Sempre que puder vou usar meu nome para ajudar quem precisa — explica Wesley.

A venda de ingressos encerrou nesta quinta-feira (18) e o anfitrião da festa promete não ter hora para acabar:

— A edição de 2019 foi uma explosão, mais de 70 mil pessoas presentes, gravei meu DVD e finalizamos com participações incríveis. Eu fico muito ansioso sempre próximo de eventos como esse, é uma grande responsabilidade nossa, ainda mais que eu sou a última atração e fico até o dia amanhecer, só sei que meu Rio de Janeiro não decepciona nunca e vamos estremecer aquele Parque Olímpico.