Série A

Adversários tropeçam e Goiás diminui diferença para o primeiro fora do Z4

Vitória do Esmeraldino diante do Coritiba e derrotas de Bahia e Cruzeiro diminui distância para deixar o Z4

Jogadores do Goiás comemorando vitória diante do Coritiba
Jogadores do Goiás comemorando vitória diante do Coritiba no Couto Pereira. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Com o término da 32ª rodada, com a exceção do duelo entre Fluminense e São Paulo que foi adiado, a torcida do Goiás teve motivos para comemorar. O Esmeraldino quebrou uma sequência ruim, de quatro jogos sem vencer, bateu o Coritiba e se aproximou de deixar a zona do rebaixamento. Os goianos contaram com os tropeços de Bahia e Cruzeiro, além do empate do Santos diante do Cuiabá, para diminuir a diferença para o 16º colocado.

Antes em cinco pontos, com os resultados da rodada, o Goiás agora diminuiu para apenas dois, podendo deixar o Z4 na próxima rodada. O Esmeraldino soma agora 35 pontos e ocupa a 18ª colocação, estando dois atrás do Vasco, que bateu o rival Botafogo e chegou aos 37. O Z4 tem um novo integrante que é o Cruzeiro, mesmo com um jogo a menos, e que entrou de vez na briga contra o rebaixamento.

Com a possibilidade de deixar a zona do rebaixamento, o Goiás volta aos gramados nesta próxima quinta-feira (9). Em mais um confronto direto, o Esmeraldino vai receber o Santos, às 19h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro.