MERCADO DA BOLA

Anápolis anuncia pacote de reforços para a disputa da Série C

Após o vice-campeonato estadual, o Galo da Comarca anunciou suas cinco primeiras contratações para a Terceirona

Rafinha, novo reforço do Anápolis
Foto: Edivair Custódio

Prestes a iniciar sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Anápolis anunciou seus primeiros reforços para a disputa da competição. Através de suas redes sociais, o Galo da Comarca confirmou a chegada de cinco novos jogadores para o elenco comandado pelo técnico Ângelo Luiz. São eles: o goleiro Ravel, o lateral Rafael Verrone, os volantes Rafinha e João Borim, e o atacante Douglas Santos.

Natural de Curitiba, Ravel é cria da base do Figueirense. O arqueiro, de 29 anos, começou sua trajetória profissional no Andraus, do Paraná. De lá, foi para o Danubio, do Uruguai. Em seu retorno ao Brasil, passou por Operário-PR, Rio Branco-PR, Operário-MS, Pelotas, Gama e Brasiliense. Por último, estava no Mixto, pelo qual disputou o Campeonato Mato-Grossense. Além disso, passou pelo Atlante, do México.

Do quinteto, o lateral-esquerdo Rafael Verrone, de 26 anos, é único que já conquistou o título da Terceirona. Em 2021, fez parte do elenco do Ituano que foi campeão da Série C. Neste ano, estava no Santo André, onde jogou a Série A2 do Campeonato Paulista. O defensor também possui passagens por Grêmio Osasco, Caldense, Votuporanguense, Foz do Iguaçu, São José, Itabaiana e clubes de fora do país.

Os dois volantes anunciados pelo Anápolis são velhos conhecidos do futebol goiano. Rafinha e João Borim disputaram a última edição do Campeonato Goiano por Inhumas e Jataiense, respectivamente. O primeiro é cria do São Paulo. Profissionalmente, atuou com a camisa do Cuiabá, do Brasil de Pelotas, do Santo André, do Boa Esporte e do Desportivo Brasil.

Já João Borim chega ao Galo da Comarca após rápida passagem pelo Operário-MT. Após a eliminação da Raposa do Sudoeste no Goianão, o volante foi para o time mato-grossense, e acabou atuando em apenas um jogo. Antes, o atleta havia passado por equipes como Ação, do Mato Grosso, Guarani-MG, Boa Esporte, XV de Jaú e times de Portugal.

Por fim, para o setor ofensivo, que perdeu o atacante Marcão, o Tricolor trouxe Douglas Santos, que chega após passar pelo Grêmio Prudente, onde disputou a Série A2 do Paulistão. Em seu currículo, também estão os clubes Colorado Caieiras, Serc, Lemense, Camboriú, Águia Negra, São Bernardo, Ipatinga e Confiança.

A estreia do Anápolis na Série C será neste sábado (12/04). Às 16h, o Galo da Comarca enfrentará o CSA, fora de casa. O duelo acontecerá no Estádio Rei Pelé. Na rodada seguinte, o Galo da Comarca faz sua estreia como mandante na Terceirona. No dia 19 de abril, às 16h, os comandados de Ângelo Luiz jogarão contra o Ituano, no Jonas Duarte.