BASQUETE

Anápolis recebe finais da base do Campeonato Goiano de Basquete

A cidade de Anápolis irá sediar as finais das categorias de base do Campeonato Goiano…

Cesta de Basquete
Foto: Washington Alves -COB

A cidade de Anápolis irá sediar as finais das categorias de base do Campeonato Goiano de Basquete Masculino. Os jogos irão começar neste sábado (30) e seguirão até terça-feira (2), onde será definido os campeões. O Ginásio Internacional Newton de Faria e Ginásio Carlos de Pina serão os locais das partidas da competição.

No Campeonato Goiano de Basquete serão disputados 4 categorias, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20. Segundo a prefeitura de Anápolis, serão cerca de 300 atletas, mas que seguirão os protocolos contra o Covid-19. Para os jogos, também será permitido a entrada de público de forma gratuita.

O vice-presidente da Federação Goiana de Basquete, Fernando Duran, comentou sobre a competição em Anápolis. “A estrutura com os ginásios que a cidade tem é muito boa, sempre bem cuidada. Já tivemos competições internacionais aqui. A parceria com a Prefeitura já vem de muitos anos e é fundamental para a retomada esportiva, considerando a pandemia. O último campeonato que realizamos foi em 2019 e estamos animados. Durante esse tempo, os atletas se cuidaram e se protegeram”, disse.

Como serão os jogos do Campeonato Goiano de Basquete?

Cada categoria do Campeonato Goiano de Basquete terá uma fórmula de disputa distinta. No sub-14, será por pontos corridos e todos os times irão se enfrentar. Disputam a competição o ABA, Barra Basquete, Raptors/CENG e o Vianópolis/Vultures. No sub-16, as equipes serão divididas em duas chaves. Na primeira ficou Britânia, Instituto Ajax de Aparecida de Goiânia e Mozarlândia. Na segunda ficou ABA, AEGB/Vila Nova e Vianópolis/ Vultures. Nesta categoria, os dois melhores de cada grupo avançam até a semifinal.

Na categoria sub-18, fórmula será a mesma da sub-16, com dois grupos e os dois melhores de cada avança para o mata-mata. No Grupo A ficou o AEGB/Vila Nova, Defensores e o Mozarlândia. Já no Grupo B estão o Coopema, o ABA e o Vultures. A disputa do Sub-20 será também por pontos corridos e todos irão se enfrentar. Disputam a competição o AEGB/Vila Nova, Defensores, Fonte Nova, Mozarlândia e Vianópolis/ Vultures.