Série B

Antes do clássico, Atlético-GO chega a 85% de chance de acesso, enquanto Vila Nova tem 2,7%

Equipes se enfrentam neste fim de semana, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Marcelinho e Kelvin disputando bola
Após dois empates nos primeiros jogos, Vila Nova e Atlético Goianiense voltam a se enfrentar. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O terceiro clássico da temporada entre Vila Nova e Atlético Goianiense será realizado neste sábado (28) e os clubes chegam em momentos diferentes. Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro é o segundo time com mais chance de acesso, enquanto o Colorado é o segundo com menos. Os dados são da Universidade Federal de Minas Gerais.

Após um bom primeiro turno, o Vila Nova chegou a liderar a Série B em quatro rodadas consecutivas, mas deixou o G4 na 25ª rodada e desde então não voltou mais. O Colorado somou apenas 16 pontos no returno, sendo a 11ª campanha, e com isso, viu as suas chances de conquistar o acesso chegarem a 2,7% atualmente. O Tigre vê, no clássico, uma espécie de ‘cartada final’ para tentar chegar à elite do futebol nacional.

Após um primeiro turno ruim, o Atlético Goianiense ‘virou a chave’ e embalou no returno. Desde a chegada de Jair Ventura, são 10 vitórias, dois empates e duas derrotas, somando a melhor campanha da segunda metade do torneio, com 32 pontos somados. Com esse crescimento, e cinco triunfos consecutivos, o Dragão tem 85,1% de chance de subir, estando atrás apenas do Vitória, que tem 99,9%.

Vila Nova e Atlético Goianiense encerram suas respectivas preparações nesta sexta-feira (27). Os clubes entram em campo neste sábado (28), às 19h (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Colorado ainda tem dúvidas sobre a participação, ou não, de Ralf e Lourenço, enquanto o Dragão vai com força máxima e irá contar com os retornos de Bruno Tubarão e Shaylon.