LIDERANÇA

Aparecidense derrota Crac em casa e assume liderança do Grupo B no Goianão

A Aparecidense segue invicta no Goianão 2022. Neste sábado (5), o Camaleão enfrentou o Crac,…

Negueba tenta passar pela marcação dos jogadores do Crac
Negueba tenta passar pela marcação dos jogadores do Crac. Foto: Nicolle Mendes - Aparecidense

A Aparecidense segue invicta no Goianão 2022. Neste sábado (5), o Camaleão enfrentou o Crac, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia e mesmo com um time alternativo, venceu o Leão do Sul pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram de Negueba e Igor Pupinsk (contra) para os donos da casa, já Kayron fez o gol do time visitante.

A vitória foi fundamental para a Aparecidense, que assumiu a ponta do Grupo B do Goianão. Agora, o time soma 8 pontos, são duas vitórias e dois empates. Já o Crac caiu para a 4ª colocação da chave e permanece com 4 pontos.

Na próxima rodada, a Aparecidense terá mais um confronto complicado, já que irá até o estádio Antônio Accioly, na quarta-feira (9) para duelar contra o Atlético Goianiense. Já o Crac vai até o estádio Divino Garcia Rosa enfrentar o Goiatuba., também na quarta-feira (9).

O jogo entre Aparecidense e Crac

Com uma equipe alternativa, a Aparecidense não teve o mesmo domínio como no último jogo da equipe, porém mesmo sem estar entrosado, o time fez um jogo duro contra o Crac, que vinha de uma goleada sobre o Iporá. Até por isso, os visitantes levaram mais perigo, principalmente em duas finalizações de Kayron, que pararam no goleiro Pedro Henrique.

Do lado da Aparecidense, o time cresceu durante a primeira etapa e teve duas grandes chances com Gilvan. Na primeira, o atacante recebeu de frente para o gol, mas mandou para fora. Na segunda, após cruzamento da direita, ele tentou de letra, mas o goleiro Dida salvou o Leão.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, a Aparecidense abriu o marcador. Após cruzamento de Rodrigues da esquerda, Igor Pupinski tentou afastar e mandou contra o próprio patrimônio. O Crac saiu para o jogo e teve a chance do empate com Igor Caetano, após cruzamento da esquerda, o jogador chegou atrasado de carrinho e não conseguiu completar para o fundo das redes.

Se os visitantes não marcaram, o Camaleão ampliou. Aos 27 minutos, Negueba foi lançado no ataque, driblou o marcador e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo dos donos da casa. Porém na saída de bola, Vanderley cometeu pênalti em Kayron, que bateu com tranquilidade para diminuir o marcador. Porém, os visitantes não conseguiram reagir e os donos da casa venceram por 2 a 1.