Copinha

Aparecidense empata com Taubaté no final e se mantém viva na Copa São Paulo

Taubaté e Aparecidense entraram em campo nesta quinta-feira (6), pela segunda rodada da Copa São…

Jogo entre Taubaté e Aparecidense
Jogo entre Taubaté e Aparecidense. Foto: Divulgação - Eleven Sports

Taubaté e Aparecidense entraram em campo nesta quinta-feira (6), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Joaquinzão e o jogo terminou empatado em 1 a 1. O duelo foi marcado pelo equilíbrio e emoção até o último minuto, já que até os 45 do segundo tempo o Camaleão estava sendo eliminado, porém Alex marcou o gol dos goianos, que permanece vivo da competição. O volante Ygor fez o gol do Taubaté.

Com o empate, a Aparecidense soma o primeiro ponto no Grupo 14 e fica com a terceira colocação. Já o Taubaté é o líder, com 4. Na última rodada, o Camaleão irá enfrentar o Petrolina, no domingo (9), às 8h45. Para se classificar, o time terá de vencer e torcer por um resultado favorável no outro confronto entre Botafogo e Taubaté.

Como foi a partida entre Taubaté e Aparecidense?

Em casa e com o apoio da torcida, o Taubaté começou melhor e já logo de cara assustou os goianos. Após cruzamento da direita, Garcez subiu livre e cabeceou para fora. O time mandante teve outra chance pouco tempo depois, com Sapata, que não aproveitou cruzamento e mandou para fora.

A Aparecidense começou a crescer no jogo e assustar nas jogadas de bola parada. A primeira chance veio em uma cobrança de falta de Gabriel, que por pouco não surpreendeu o goleiro João Pedro. A segunda oportunidade do Camaleão foi com Alex, que dominou dentro da área e bateu, a bola desviou e por pouco não encobriu o goleiro do Taubaté.

O segundo tempo começou e a chuva caiu, o que prejudicou um pouco o andamento da partida. Mas na bola parada, o Camaleão assustou. Em cobrança de Yan, o goleiro do Taubaté fez grande defesa. O Taubaté assustou em um cruzamento, Matheus Castro tentou cortar e por pouco não mandou contra o próprio patrimônio.

Aos 23 minutos, o Taubaté abriu o marcador. Após cobrança de falta, o volante Ygor subiu no meio da defesa da Aparecidense e fez o primeiro gol do jogo. Com o resultado, o Camaleão estava sendo praticamente eliminado da Copinha e com o gramado prejudicado pela chuva, os goianos não conseguiam criar, mas a bola parada salvou o time de Aparecida. Aos 45 minutos, após levantamento na área, Alex desviou de cabeça para empatar a partida e deixar os goianos vivos na competição.