Futebol Nacional

Aparecidense fica no empate sem gols diante do Floresta e sobe uma posição na Série C

Cidinha criou chances, assim como o adversário, mas falou efetividade, acabando o confronto em um 0 a 0

Confronto ficou sem gols em Aparecida de Goiânia. Foto: Wigor Vieira - Aparecidense

A Aparecidense perdeu a oportunidade de afastar ainda mais da zona de rebaixamento da Série C. Na noite desta segunda-feira (31), a Cidinha recebeu o Floresta, no estádio Aníbal Batista de Toledo e o confronto não saiu do 0 a 0. O resultado fez com que os goianos subissem na classificação, estando agora há dois pontos do z-4.

O jogo

A Aparecidense mostrou mais vontade na primeira etapa, mas se teve vontade, faltou inspiração. O Camaleão criou as melhores chances e ficou bem próximo de marcar neste primeiro tempo jogando em casa.

O Floresta equilibrou as ações e teve suas oportunidades. Em um cruzamento pela direita, a bola foi desviada e Caio Mancha cabeceou no ângulo. Pedro Henrique então buscou ela, fazendo uma grande defesa. Genilson, pela Aparecidense quase marcou e Vanderley também levou perigo pelo alto.

No final da primeira etapa, a oportunidade que não podia ter sido desperdiçada pela equipe da Cidinha. Genílson cruzou rasteiro, a bola passou pela defesa do Floresta e pelo goleiro e Alan James livre, carimbou a trave, indo para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, Hemerson Maria promoveu mudanças e a partida que tinha sido produtiva no primeiro tempo, ficou mais física no segundo, com muitos amarelos no confronto. Floresta melhorou na partida, criando as melhores chances.

As equipes seguiram mudando buscando o gol do jogo que poderia dar a vitória. A Aparecidense então assustou o adversário. Pela direita, o cruzamento chegou na segunda trave, mas passou por Raphael Luz, que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar. O Floresta no final levou perigo, com Romarinho e a bola levou perigo ao gol de Pedro Henrique. Fim de jogo no Aníbal Batista de Toledo, empate sem gols.