Atlético Goianiense

Apesar de ‘sustos’, Jair Ventura vai contar com força máxima para duelo contra o Guarani

Treinador terá time considerado ‘ideal’ para a despedida da Série B de 2023

Gustavo Coutinho e Baralhas sorrindo
Gustavo Coutinho retorna após cumprir suspensão diante do Mirassol. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense realiza na manhã desta sexta-feira (24) o seu último treinamento da temporada. O rubro-negro encerra a sua preparação no CT do Dragão para a despedida da Série B, quando irá receber o Guarani, às 17h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O confronto irá definir muitas coisas a respeito do próximo ano, como se o Dragão estará na Série A ou se irá permanecer na segunda divisão nacional.

Para essa partida, o treinador Jair Ventura vai contar com força máxima. Após três rodadas perdendo ao menos um jogador titular por suspensão, o comandante terá o time que considera ‘ideal’ para o jogo que vale o acesso. Para chegar a Série A, o rubro-negro precisa vencer o Guarani, como mandante, e torcer por um tropeço do Juventude ou Vila Nova, que enfrentam Ceará e ABC respectivamente.

A novidade para essa partida fica por conta do artilheiro da Série B, Gustavo Coutinho, que retorna após cumprir suspensão. Durante a semana, o lateral-esquerdo Lucas Esteve sentiu um incômodo na parte posterior da coxa e chegou a deixar mais cedo uma atividade, porém não foi nada grave e ele será titular normalmente. Heron, que ficou fora contra o Mirassol, também fica à disposição e será opção para a zaga no banco de reservas.

Com isso, o provável Atlético Goianiense para enfrentar o Guarani é: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.