Série B

Após 10 jogos, diferença de pontos entre Vila Nova e Atlético Goianiense cai de 11 para um

Campanha de recuperação do rubro-negro coloca o time uma posição atrás do rival e bem próximo na classificação

Kelvin sendo marcado por Léo Duarte no Accioly
Kelvin sendo marcado por Léo Duarte no Accioly durante o jogo entre as equipes na Série B. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Além da busca pelo acesso, Atlético Goianiense e Vila Nova tiveram sua rivalidade aumentada com a participação de ambos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos dois confrontos entre as duas equipes nesta temporada, foram dois empates, um com cada mando de campo. A diferença dos dois times na classificação, que chegou a ser de 11 pontos, caiu para apenas um nesta última rodada, com o triunfo do Dragão e a derrota do Colorado.

Após a realização da 16ª rodada, quando o Vila Nova venceu o Vitória e o Atlético Goianiense empatou com o Novorizontino, a diferença chegou a 11 pontos. Desde então, o rubro-negro iniciou uma retomada, associada a contratação do treinador Jair Ventura, além de resultados ruins do Colorado, que culminou na saída do G4 da Série B.

Neste último fim de semana, com os resultados, as duas equipes se aproximaram na tabela de classificação. O Vila Nova caiu para a sétima posição, enquanto o Atlético Goianiense se manteve em oitavo e ambos estão separados por apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Vila Nova vai visitar o Ituano, nesta próxima sexta-feira (8), às 18h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior. O Atlético Goianiense, por sua vez, só volta aos gramados no domingo (10), quando recebe o Juventude, às 15h45, no estádio Antônio Accioly.