Camisa 10

Após acesso, Shaylon não descarta renovação com Atlético Goianiense e diz estar “muito feliz”

Vínculo do meia com o rubro-negro se encerra no próximo mês e ele pode renovar

Meia Shaylon jogando no Accioly
Com mais de 100 jogos em duas temporadas, Shaylon não descarta permanecer no Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Com o acesso garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense já começa a pensar em 2024. Em busca do tricampeonato estadual, o rubro-negro também terá a Copa do Brasil e a elite nacional em seu calendário da próxima temporada. A diretoria do Dragão já está monitorando o mercado e começará a fazer contatos por reforços ou renovações.

Um dos principais nomes no elenco atleticano é o meia Shaylon, que disputou 108 jogos desde a sua chegada, em 2022. Foram 21 gols marcados pelo Dragão, além de 17 assistências, onde conquistou dois títulos do Campeonato Goiano, o acesso nesta temporada, além das campanhas na Copa do Brasil e na semifinal da Copa Sul-Americana.

“Agora nós vamos conversar. O foco até o momento era o colocar o Atlético Goianiense de volta à Série A, nada havia sido conversado. Vamos com calma para ver o que irá acontecer. Já disse muitas vezes que sou muito feliz no clube e seja o que Deus quiser. Se for para ficar, estarei muito feliz, se não, espero voltar algum dia”, disse Shaylon.

O contrato de Shaylon com o Atlético Goianiense se encerra no próximo mês. Neste ano, o jogador chegou a ser procurado pelo Cruzeiro, mas as negociações não avançaram, já que o rubro-negro não quis se desfazer do seu camisa 10 no meio da temporada.

“Muito feliz mesmo, o grupo mereceu demais. Nós tivemos um ano de altos e baixos, um primeiro turno muito difícil. No Campeonato Goiano fomos muito bem, bicampeão, mas na Série B não começamos bem. Erguemos a cabeça, não nos deixamos abalar, acreditamos até o final e isso foi importante. O grupo todo está de parabéns, todos se dedicaram e mereceram, agora vamos comemorar pois fizemos o nosso papel. Fizemos o que todos achavam no começo do ano, o Atlético Goianiense era um dos candidatos a subir. Agora vamos comemorar e o clube não pode ficar na Série B, por toda a estrutura e organização que tem, merecia o acesso”, completou Shaylon.