Após Acesso

Após ‘alfinetadas’ na temporada, Adson Batista elogia campanha do Vila Nova e prevê conquistas do Colorado

Presidente do Atlético Goianiense elogiou o presidente do Vila Nova após o término da Série B

Adson Batista e Hugo Jorge Bravo no CT do Dragão
Adson Batista e Hugo Jorge Bravo durante conversa no CT do Dragão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Uma temporada que acirrou ainda mais a rivalidade entre Atlético Goianiense e Vila Nova se encerrou com um lado comemorando neste último fim de semana. Com a derrota do Colorado para o ABC e o triunfo do Dragão diante do Guarani, o time do bairro de Campinas ficou com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o Tigre permaneceu na segunda divisão para o próximo ano.

Com duelos no Campeonato Goiano e na Série B, houve provocações entre ambos os lados, tanto entre os torcedores, quanto entre os dirigentes. Apesar de todas as declarações durante o ano, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, tratou de elogiar a campanha do rival e também a diretoria, que é liderada pelo presidente Hugo Jorge Bravo.

“Nesse momento de alegria para nós atleticanos quero me solidarizar com o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo. As derrotas fazem parte do processo. O Vila Nova fez um campeonato excepcional, nos venceu e se reergueu no momento mais complicado da temporada. Jogar contra o Vila Nova atualmente é complicado para o Atlético, um verdadeiro rival, que almeja e que vai chegar à conquistas tão sonhadas por toda comunidade colorada”, disse Adson Batista em suas redes sociais.

Esse foi o quarto acesso para a Série A conquistado pelo Atlético Goianiense. Desde a chegada de Adson Batista, o rubro-negro acumulou alegrias, mas também houve tristezas, e baseado nisso, o dirigente máximo do Dragão tratou de destacar a trajetória do Vila Nova. As equipes já sabem quando vão voltar a se enfrentar, no Campeonato Goiano de 2024, no dia 28 de janeiro, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Já passei por situações difíceis no futebol. É sempre algo que dói, que machuca na alma dos apaixonados pelo esporte, como sei que o Hugo e todos da atual diretoria do Vila Nova são! A emoção após o jogo de hoje impacta qualquer pessoa que ama o futebol e por isso escrevo esta mensagem. Que 2024 seja um ano de grandes clássicos e que ambos os clubes continuem em seus processos de crescimento. Para o bem do futebol goiano”, completou o principal dirigente do Atlético Goianiense.