DRAGÃO

Após amadurecer no futebol europeu, Pedro Henrique quer aproveitar chance no Atlético-GO

O zagueiro Pedro Henrique chega ao Atlético-GO para retomar a carreira no Brasil em sua…

Pedro Henrique durante coletiva no Atlético-GO
Pedro Henrique durante coletiva no Atlético-GO. Foto: Divulgação - ACG

O zagueiro Pedro Henrique chega ao Atlético-GO para retomar a carreira no Brasil em sua cidade natal. Após 5 temporadas em Portugal e uma no Mundo Árabe, o defensor ressaltou que os anos fora do país trouxeram muito aprendizado e ele quer aproveitar isso para ajudar o Dragão na Série A.

“Sai como um menino e aprendi muita coisa no futebol. Questões táticas, de organização, intensidade de jogo, estou muito maduro. Venho com esse aprendizado que contribuiu bastante para a minha evolução no futebol”, contou o defensor que jogou no Vitória de Guimarães e também no Al-Wehda.

No Atlético-GO, Pedro Henrique disse ainda que está em um período de readaptação ao futebol brasileiro e no Dragão o zagueiro terá uma boa disputa com os defensores rubro-negros. Atualmente, o Dragão tem a 6ª melhor defesa da competição, com 17 gols sofridos, em 18 jogos. Apesar disso, ele destaca que está preparado para quando a oportunidade aparecer.

“O desafio vai ser grande, mas meu intuito é ajudar e estou focado em fazer o meu melhor. Todo mundo vai ter oportunidade e quando ela chegar eu quero corresponder. Foco dia a dia, treino a treino para poder contribuir da melhor forma, porque quero ajudar o Atlético a conseguir os objetivos na competição”, disse.

Pai atleticano de Pedro Henrique

No Atlético-GO, Pedro Henrique poderá estar perto da família, que é de Goiânia. O defensor também comentou que a chegada no Dragão foi o presente para seu pai, que é atleticano e fez aniversário no começo de agosto.

“Foi um presente para o meu pai, que é atleticano e fez aniversário no dia 8 de agosto. Ele ficou muito feliz, ele gosta de bola, o sonho dele era de ter virado jogador e eu tento de tudo para que ele possa viver o máximo do futebol comigo. Gosto que ele me acompanha, porque ele foi minha maior inspiração para virar jogador”, contou.

Onde Pedro Henrique já jogou?

No Brasil, Pedro Henrique é cria das categorias de base do Goiás, clube que revelou o atleta em 2010. Sem chances no esmeraldino, o atleta também foi emprestado ao Trindade e a Aparecidense, onde disputou uma Série D. No alviverde, a melhor temporada foi em 2014, com 42 jogos e dois gols. Em 2015, o atleta saiu para o Vitória de Guimarães, onde ele disputou 164 jogos e marcou 5 gols. Na última temporada, ele esteve no Al-Wehda, onde jogou 18 vezes.