Goiás

Após Copinha, Pedrinho retorna ao time principal e outros quatro integram elenco esmeraldino para a sequência da temporada

Atacante se destacou com cinco gols na competição e além dele, sobem para o principal: lateral Diego, meia Alan e atacantes Wendell e Vitinho

A campanha do Goiás Esporte Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior chegando a semifinal e terminando como terceiro lugar na competição renderá no time principal. Cinco jogadores que atuaram e defenderam as cores do clube esmeraldino se juntarão ao time principal na próxima semana.

O lateral-direito Diego, o meia Alan e os atacantes Pedrinho, Vitinho e Wendell despertaram a atenção da comissão técnica do time principal e integram a equipe já para a sequência do Goianão e da temporada. Outros três jogadores estão de sobreaviso para integrarem o profissional. Segundo Eduardo Pinheiro, diretor da base, em suas redes sociais afirmou que são os atletas: o zagueiro Mina e os volantes Andrey e Simioni.

Dos cinco jogadores, apenas o lateral-direito Diego Caito não atuou no time principal. O jogador chegou ao clube no ano passado para o Sub-20 e após começar reserva na Copinha, atuou nos oito jogos do clube na competição, e após sua atuação diante do Fluminense, não saiu mais do time titular. Ele tem apenas 18 anos.

O meia Alan chegou ao Goiás também no ano passado, vindo do Santo André. Disputou uma partida no time principal esmeraldino, pela Copa Verde, entrando apenas no segundo tempo do confronto. Se destacou na Copinha sendo o dez responsável pela criação das jogadas que resultou três gols participando diretamente, marcando um gol e contribuindo com duas assistências. O jogador tem 20 anos.

O atacante Wendell também foi mais um que chegou ainda em 2022 e chamou atenção após a partida pela Copa Verde, sua única até então pelo time principal do Goiás. Titular na campanha da Copinha, atuou em seis jogos e marcou um gol pela equipe esmeraldina. Quem também foi titular atuando pelos lados do campo foi Vitinho. O jogador que chegou ao clube ainda em 2021, já estreou no time principal, diante do Internacional, na Série A. Na Copinha foram sete jogos e duas assistências.

O principal destaque nessa campanha foi o atacante Pedro Junqueira, o Pedrinho. Ele que desceu para o Sub-20 justamente para a competição, mostrou seu potencial e terminou a competição como artilheiro da equipe, marcando cinco gols em sete jogos, ainda contribuindo com uma assistência. Ele sofreu uma lesão ainda nas quartas, diante do Sport e seu retorno deve demorar mais um pouco. Ele já estava atuando no profissional em 2022, onde foram catorze jogos e uma assistência, na Série A do Brasileiro.