Destaque

Após mudar para os Estados Unidos, jovem goiano atrai o interesse do Atlanta United

Buscando alcançar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, um jovem goiano…

Manoel Neto, jovem goiano nos Estados Unidos
Após se mudar no início do ano para Atlanta, jovem goiano pode assinar com grande equipe dos Estados Unidos. Foto: Arquivo pessoal

Buscando alcançar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, um jovem goiano está atraindo o interesse de grandes clubes dos Estados Unidos. Manoel Francisco de Morais Neto, de 17 anos, se mudou neste ano para Atlanta, para morar junto com o pai, Reinalto Sardeiro, e está finalizando os estudos, além de se dedicar ao esporte.

Ao chegar nos Estados Unidos, Manoel Neto fez o primeiro teste no Chattahooche High School, o que seria equivalente ao ensino médio, onde ele iria estudar e jogar. Após se destacar nos primeiro jogos, foi convidado pelo Atlanta Fire United para disputar a SCCL e ECNL, ligas para jovens jogadores que ainda estão na escola.

Com a ajuda do pai, que enviou vídeos para o Atlanta United, Manoel Neto vai fazer um teste na equipe em agosto. Se agradar, vai ser integrado ao elenco sub-19 para ser observado junto com atletas de idade similar, tendo a possibilidade de subir ao elenco profissional, que disputa a principal liga de futebol dos Estados Unidos e que tem os brasileiros Matheus Rossetto, ex Athletico PR, e Luiz Araújo, ex São Paulo, sob o comando do técnico mexicano Gonzalo Pineda.

Antes de deixar o Brasil, Manoel Neto passou pelo Petrolina, Jaraguá e Goianésia, entre futebol de campo e futsal. O jogador, ao lado da família, entendeu que para a carreira seria melhor ir para os Estados Unidos, onde o pai reside desde 2007. Atualmente ele segue atuando pelo KSA MLS-NEXT e pode jogar na liga UPSL, na categoria profissional, enquanto não realiza o teste no Atlanta United.