De Saída?

Após pedir para sair, Oliveira espera por chegada de zagueiros para deixar Atlético Goianiense

O Atlético Goianiense segue em busca de reforços para o sistema defensivo. Após acertar a…

Oliveira na pré-temporada do Atlético Goianiense
Oliveira está treinando entre os titulares no início da temporada, mas deseja deixar o clube goiano. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense segue em busca de reforços para o sistema defensivo. Após acertar a chegada de Léo Pereira, atacante de velocidade, o rubro-negro volta suas atenções para a zaga, setor carente no elenco neste início de pré-temporada. Com apenas Wanderson e Oliveira, o Dragão busca mais dois nomes, porém, esse número pode aumentar com a saída iminente de mais um atleta.

Na última temporada, o Atlético Goianiense terminou a Série A com seis zagueiros à disposição de Marcelo Cabo. Destes nomes, apenas Wanderson, Oliveira e Michel, sendo que o último estava na Copinha, permaneceram no elenco. Éder foi para o América-MG, Werley para o CSA e Pedro Henrique para o Lion City Sailors, de Singapura. O próximo a sair pode ser Oliveira.

Apesar do interesse do Vasco esfriar nos últimos dias, outros clubes já procuraram o defensor de 25 anos. No Atlético Goianiense desde 2018, o zagueiro já realizou 134 partidas oficiais pelo time goiano, mas deseja buscar um novo desafio na carreira e já comunicou ao presidente Adson Batista que quer sair. Recentemente o Cruzeiro realizou uma sondagem pelo atleta.

Com o interesse do atleta de sair, o Atlético Goianiense acelera sua busca por novos nomes no mercado. Faltando nove dias para o início do Campeonato Goiano, quando enfrenta o Crac no estádio Antônio Accioly, o rubro-negro condicionou a saída do defensor a chegada de outras peças para Marcelo Cabo. Com apenas três defensores, Oliveira vem treinando como titular ao lado de Wanderson.

Na última sexta-feira (14), o zagueiro não participou do treino tático com o restante do elenco. Oliveira sentiu um desgaste físico e fez um trabalho separado com o preparador físico Diego Inácio. Sem ele, Marcelo Cabo precisou utilizar o jovem zagueiro Gabriel, das categorias de base e que não havia viajado com o grupo para a Copinha, ao lado de Wanderson no time titular.

O Atlético Goianiense realiza um jogo-treino contra o Gama nesta segunda-feira (17) e deve fazer um contra o time sub-20, que é comandado por Rogério Corrêa e foi eliminado na terceira fase da Copa São Paulo, para o Palmeiras. Ainda sem data para a segunda atividade.