CAMPEONATO BRASILEIRO

Após protestos contra Neymar, Santos recebe Palmeiras na Vila Belmiro

As equipes se enfrentam em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão

Neymar - Santos
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Em partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (15/11), às 21h, na Vila Belmiro. O clássico coloca frente a frente equipes que brigam em partes diferentes da tabela de classificação da competição. Enquanto o Alviverde busca uma vitória para se manter na liderança, o Peixe precisa de um triunfo para deixar a zona de rebaixamento.

O duelo acontece dois dias após o atacante Neymar ser alvo de protesto por parte da torcida do Santos. O camisa 10 foi criticado por conta de seu comportamento na derrota para o Flamengo, no último domingo (09/11), onde não gostou de ser substituído pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. A atitude do astro fez com que alguns torcedores pendurassem uma faixa na porta do CT do Peixe com os dizeres “Neymar, vamos só jogar bola”.

Para o jogo, o Alvinegro tem quase todo o elenco à disposição. A única ausência na lista de comandados de Vojvoda é o zagueiro Alexis Duarte, que está com a seleção paraguaia. Ao longo da semana, o treinador argentino realizou testes na equipe. A principal mudança no time titular do Santos deve ser o retorno do meia Victor Hugo, que foi desfalque no revés para o Rubro-Negro.

A provável formação do Peixe para o clássico deste sábado (15/11) deve ser a seguinte: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Adonis Frías e Souza; Willian Arão, Zé Rafael, Victor Hugo e Barreal; Guilherme e Neymar.

Ao contrário dos mandantes, o Palmeiras tem uma equipe inteira de baixas por conta de convocações, suspensões e lesões. A lista chegou a ter 12 nomes. No entanto, Flaco López foi liberado pela Seleção Argentina após o amistoso contra Angola, na última sexta-feira (14/11), e deverá ficar à disposição de Abel Ferreira. Uma novidade é o volante Larson, ex-Goiás, que pode ganhar uma chance no time titular.

Bastante modificado, o Alviverde deve ser montado por Abel Ferreira na seguinte formação: Carlos Miguel, Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Mauricio e Jefté; Felipe Anderson e Bruno Rodrigues (Flaco López).