Goianésia

Após vencer amistoso, Edson Júnior avalia atividade e projeta duelo contra a Aparecidense

Restando nove dias para o início do Campeonato Goiano, as equipes do interior seguem se…

Edson Junior, treinador do Goianésia
Após vencer primeiro amistoso da temporada, Edson Junior valorizou o adversário, mas já pensa na Aparecidense. Foto: Breno Modesto

Restando nove dias para o início do Campeonato Goiano, as equipes do interior seguem se movimentando para o torneio estadual. Após as primeiras atividades na pré-temporada, os clubes buscam realizar amistosos ou jogos-treino para fazer as primeiras avaliações do elenco e no caso do Goianésia, foi positivo, de acordo como o treinador Edson Júnior.

Com apenas o torneio estadual nesta temporada, diferentemente dos últimos anos que esteve na disputa da Série D, o Goianésia quer retornar às competições nacionais. Para fazer uma boa competição no Campeonato Goiano, o Azulão do Vale realizou o primeiro amistoso e venceu o Ceilândia no último sábado (15), por 2 a 0, com gols de Lucas Formiga e Leomir, no estádio Valdeir José de Oliveira.

“Foi um amistoso importante, contra uma equipe que está se preparando a muito mais tempo do que o Goianésia. Venceram o atual campeão goiano, o Grêmio Anápolis, por 1 a 0. Jogaram bem contra a gente, um bom adversário, conseguimos vencer com duas escalações diferentes em cada tempo. Temos o amistoso contra a Aparecidense e então vamos fazer um feedback para ver se os atletas estão entendendo o que estamos passando. Fizemos apenas dois trabalhos táticos e de conceito, ou seja, mais parado e de conversa. Pela chuva, ficou um jogo escorregadio, mas gostei do que vi”, destacou Edson Júnior

Agora, o Goianésia ainda vai realizar mais um amistoso antes da estreia no Campeonato Goiano. O Azulão do Vale vai encarar a Aparecidense nesta quinta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A estreia no Goianão será diante do Anápolis, no dia 27, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

“Contra a Aparecidense vamos utilizar uma equipe e meia, não vamos fazer o que fizemos diante do Ceilândia. Queremos observar algumas situações de jogo, até para decidir os 11 iniciais para o Campeonato Goiano. Será um adversário muito bom, que está se reforçando para a Série C também e espero que possamos ir melhor do que fomos hoje, buscar vencer, para estrear bem fora de casa diante do Anápolis”, completou Edson Júnior.

A escalação que iniciou a atividade contra o Ceilândia, foi a seguinte: Ricardo Vilar; Rafael Cruz, Waldson, Murilo Russalen e Rafael Franco; Kallyl, Maycon e Léo Carvalho; Joãozinho, Lucas Formiga e Nunes.