Futebol Goiano

Araos sofre nova lesão e não deve atuar mais pelo Atlético Goianiense na temporada

Atleta se lesionou durante a partida contra o Goiatuba e sua cirurgia deve ser marcada na próxima semana

Araos retornou aos gramados diante do Goiânia. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Durou apenas duas partidas o retorno de Angelo Araos ao gramados. O chileno se lesionou durante a partida diante do Goiatuba e em exames feitos na tarde desta sexta-feira, foi constatado uma lesão que tira o atleta das atividades em até nove meses. A cirurgia está marcada para a próxima semana. Informação dada em primeira mão pelo jornalista Felipe André.

Angelo Araos chegou ao Atlético Goianiense ainda em 2023, na ocasião emprestado pelo Necaxa, do México. Foram apenas três partidas do chileno na última temporada, onde sua primeira lesão pelo rubro-negro aconteceu ainda no primeiro semestre, diante do Volta Redonda, pela Copa do Brasil.

Ele  se machucou ainda no primeiro tempo, torcendo o joelho em um lance de marcação, atendido rapidamente pelos médicos e após uma exame de imagem, ficou constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O filme se repetiu, dessa vez em 2024. O meia havia entrado no decorrer da vitória sobre o Goiânia por 3 a 1, mas na noite desta última quinta-feira (15), Araos entrou no segundo tempo e contribuiu com uma assistência no 6 a 0 sobre o Goiatuba. Porém, o meia sofreu uma nova lesão e novamente uma ruptura do ligamento cruzado anterior, exames feitos na tarde desta sexta-feira e deve ficar fora dos gramados por cerca de nove meses. A cirurgia está marcada para a próxima semana.

“Ontem (quinta), nos deixou muito desanimados quando a gente viu aquela cena. Após a realização do exame, confirmou nossa suspeita do diagnóstico. Então o Araos teve uma nova lesão. Agora ele vai passar por uma cirurgia de revisão de LCA e focar nessa nova cirurgia, esperar um pouco e esfriar o processo do trauma e entre 7 e 10 dias, programaremos a cirurgia dele”, disse Gleyder Sousa, chefe do departamento médico rubro-negro.