DECISÃO

Atlético enfrenta Goianésia em busca do bicampeonato goiano

Atlético e Goianésia entram em campo neste sábado (27), às 16 horas para duelarem pelo…

Foto: Heber Gomes/ACG

Atlético e Goianésia entram em campo neste sábado (27), às 16 horas para duelarem pelo título Goiano de 2020, no estádio Antônio Accioly. Se do lado do Goianésia, a equipe quer fazer história e conquistar seu primeiro título estadual, o Dragão quer buscar o bicampeonato goiano pela segunda vez consecutiva, a outra oportunidade foi em 2010 e 2011.

Para a decisão, quem quer brilhar é o atacante Wellington Rato. O jogador espera repetir a boa atuação que teve diante do Coritiba, quando marcou um gol e participou de outro. Mesmo com o Atlético estando na Série A e o Goianésia na Série D, o jogador prega respeito pelo rival.

“Se tratando de uma final não vou falar que somos os favoritos, mas vamos jogar em casa e precisamos impor nosso ritmo para coroar com o bicampeonato. Temos de entrar a mil por hora e abrir o placar para termos segurança na partida”, comentou o jogador que busca seu segundo título na carreira, o primeiro foi a Copa do Nordeste, com o Sampaio Corrêa, em 2018.

Wellington Rato chegou ao Atlético vindo do Ferroviário/CE, equipe da Série C. Mesmo vindo de uma série inferior, o atleta conseguiu desempenhar um bom futebol no Dragão e destacou o bom ano vivido. “Esse foi um ano atípico. Sabia onde eu poderia chegar, foi um ano proveitoso e espero poder fechar da melhor forma possível, que é com um título”, completou o jogador que disputou 24 jogos e marcou 2 gols.