Atlético-GO enfrenta América em busca da primeira vitória fora de casa
Confira como chegam as equipes para o confronto, a partida terá transmissão da ESPN e pelo streaming Disney+

O Atlético Goianiense visita o América-MG nesta terça-feira (27/5), às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes entram em campo pressionadas: o Dragão não vence há duas rodadas, enquanto o Coelho amarga uma sequência de quatro jogos sem triunfar na competição.
O duelo marca a estreia de Fábio Matias à frente do comando técnico rubro-negro. Recém-contratado, o treinador não pôde dirigir a equipe no empate em 1 a 1 com o Remo, na rodada anterior, mas agora estará à beira do gramado pela primeira vez. O Atlético ocupa atualmente a 12ª posição, com 11 pontos, e busca quebrar o jejum de vitórias como visitante, em quatro jogos longe de Goiânia, foram três empates (1 a 1 com Botafogo-SP e Amazonas, e 0 a 0 com Avaí) e uma derrota (2 a 0 para a Ferroviária).
Para a partida, Fábio Matias terá os reforços importantes de William Maranhão, Caio Dantas e Shaylon, todos recuperados de lesão, além do retorno de William Pottker, que cumpriu suspensão.
Já o América-MG, 14º colocado com 10 pontos, não vence desde a 4ª rodada, quando superou o Goiás por 1 a 0. De lá para cá, acumulou um empate (2 a 2 com o Paysandu) e três derrotas consecutivas, para Avaí (3 a 0), Operário (1 a 0) e Coritiba (1 a 0). Apesar da má fase, o Coelho segue invicto como mandante: em quatro jogos na Arena Independência, conquistou três vitórias e um empate.
Para o duelo, o técnico William Batista não vai poder contar com Alê, Fabinho e Guilherme Pato, que estão no departamento médico. Mas conta com retorno do meia Miguelito, absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no caso de racismo envolvendo Allano, do Operário.
América x Atlético Goianiense
Data: 27 de maio de 2025
Horário: 19h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Transmissão: ESPN e Disney+
América: Matheus Mendes; Mariano, Júlio (Ricardo Silva), Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros e Jhosefer; Miguelito, William Bigode e Figueiredo
Técnico: William Batista
Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos, Alix Vinícius, Matheus Felipe e Conrado; Luizão (Willian Maranhão), Rhaldney e Robert; William Pottker, Caio Dantas e Marcelinho
Técnico: Fábio Matias